] Jornal Correio Popular
Domingo, 25 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CONQUISTAS
Escolas estaduais alcançam nota máxima na avaliação do Ideb

Data da notícia: 2020-09-24 18:04:30
Foto: Assessoria/Divulgação
A Escola Alejandro Yague Mayor foi avaliada com nota 6 pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Das escolas estaduais que atendem ao ensino médio e que funcionam no sistema de educação integral, a Alejandro Yagüe Mayor, em Ji-Paraná, foi a mais bem avaliada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com a nota seis.

O Ideb é um indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas a cada dois anos e foi criado pelo governo federal. Outras três escolas estaduais da cidade também superaram as metas projetadas pelo Ministério da Educação (MEC): Cora Coralina, Marcos Bispo e Janete Clair.

O professor de matemática da Escola Alejandro Yagüe Mayor, Emerson Lauro, e a estudante do 3º ano, Maria Rita Mazzo, comemoraram a nota. O professor classificou a boa avaliação escolar como sendo uma ferramenta eficiente para aferir o grau de aprendizado dos alunos. “Estamos satisfeitos. O trabalho em equipe é o diferencial para esse resultado”, admitiu

Maria Rita Mazzo afirmou que o resultado obtido no Ideb remete ao objetivo da escola, que é ofertar o melhor. “Sou feliz por estudar em um local excelente e com professores incríveis”, garantiu.

“Estes resultados tão favoráveis respondem ao empenho e dedicação do corpo docente e gestão de cada escola, mais o envolvimento do aluno e da comunidade escolar neste processo. Isso revela o comprometimento do governo estadual, por meio da Secretaria estadual de Educação (Seduc), em ofertar educação de qualidade”, pontuou a coordenadora regional de educação local, Rosangela Marum.

Para ter um bom resultado no Ideb, a pesquisa avalia a baixa taxa de reprovação e de abandono de estudos e, bons resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que é mais uma alternativa do governo federal que poderá ser usada para acesso ao ensino superior.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.