] Jornal Correio Popular
Domingo, 25 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MUDANÇA
Marco Aurélio Vasques assume a Semusa de Ji-Paraná

Data da notícia: 2020-09-22 18:29:57
Foto: Assessoria/Divulgação
Marco Aurélio Vasques elogiou estrutura operacional e de saúde que encontrou para o enfrentamento da doença no município

O fortalecimento de ações voltadas ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 foi o principal assunto abordado durante coletiva de imprensa com o novo secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, realizada, ontem (22) pela manhã, na sede da Semusa. Marco Aurélio Vasques afirmou a grande preocupação mundial é com a possibilidade de uma segunda onda de contágio por Covid e que os gestores públicos em vários países buscam se precaver montando estratégias para o enfrentamento de uma doença que é nova e, apesar de vários estudos, ainda é muito desconhecida pela ciência médica.

“O Brasil todo vem sofrendo, o mundo vem sofrendo, porque é uma doença que atinge a todos nós. Em Rondônia, a população em, praticamente, todos os municípios está sofrendo. Por isso, aceitei o convite do prefeito Marcito Pinto com a missão de fortalecer as ações da Secretaria [Municipal] de Saúde, especialmente, a fim de potencializar as ações voltadas ao combate à Covid-19”, ressaltou.

O novo secretário admitiu que encontrou, em Ji-Paraná, uma adequada estrutura operacional e de saúde, inclusive, com um centro de tratamento e enfrentamento da Covid equipado, com profissionais contratados em diversas especialidades, estoque de medicamentos e testes suficientes para atender à demanda da população.

E também concurso público pronto para o chamamento de profissionais para serem convocados em caso de necessidade e com toda a estrutura para a implantação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), faltando ainda à efetivação de médicos intensivistas e servidores especializados para o funcionamento das UTIs.

“Há um clamor da população para que os leitos de UTIs sejam implantados em Ji-Paraná. Porém, o governo tem enfrentado grandes dificuldades para solucionar esse problema.

O prefeito Marcito assumiu um compromisso de ajudar a implantar esses leitos e essa será uma das principais missões para a saúde neste primeiro momento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.