] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 27 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TROFÉU
Uefa divulga lista de melhores da Champions

Data da notícia: 2020-09-17 18:17:48
Foto: Divulgação
Vencedores de cada categoria já foram definidos, mas o anúncio dos ganhadores será realizado em 1º de outubro

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) divulgou, nesta quinta-feira (17), os candidatos aos prêmios de melhor jogador por posição da última Liga dos Campeões.

A confederação europeia vai anunciar os vencedores nas categorias goleiro, defensor, meio-campista e atacante no dia 1º de outubro. Chama a atenção o fato de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi terem ficado fora da lista. Por outro lado, Neymar, está na disputa, sendo o único brasileiro.
Messi, do Barcelona, foi eliminado da Champions passada nas quartas de final, enquanto Cristiano Ronaldo, da Juventus, saiu nas oitavas.

Campeão da Champions, o Bayern de Munique é o time com o maior número de representantes, com sete no total. O vice Paris Saint-Germain (PSG) emplacou três nomes na disputa. Os outros dois “intrusos” são do Atlético do Madrid e Manchester City.

Os concorrentes na posição de goleiro são: Jan Oblak, do Atlético de Madrid; Manuel Neuer, do Bayern; e Keylor Navas, do Paris PSG. Entre os três, o menos vazado foi Navas, com apenas seis gols sofridos. Mas Neuer foi quem mais teve jogos sem ser vazado, com seis partidas sem tomar gol.
Na categoria defensor, domínio do Bayern. Foram escolhidos o lateral-direito Joshua Kimmich, o lateral-esquerdo Alphonso Davies e o zagueiro David Alaba. Kimmich foi quem mais partidas disputou (11), mais gols fez (dois), e mais assistências deu (três).

A briga promete ser ferrenha para o título de melhor meio-campista da última Champions. Os candidatos são Thiago Alcântara e Thomas Müller, do Bayern, e Kevin De Bruyne, do Manchester City. Müller tem os números mais significativos: mais jogos (10), mais gols (quatro) e mais assistências (três).

Neymar e Kylian Mbappé, do PSG, vão lutar para tirar de Robert Lewandowski o prêmio de melhor atacante. Os números do polonês impressionam: em 10 jogos, foram 15 gols e seis assistências pelo Bayern. Neymar teve três gols e quatro assistências. Mbappé teve cinco gols e cinco assistências.

O júri foi formado com os técnicos dos 32 clubes que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, somados a 55 jornalistas, um para cada associação nacional da Uefa. Os treinadores foram impedidos de votar nos atletas de suas próprias equipes. Os jurados deveriam escolher seu Top três para cada posição, com o primeiro levando cinco pontos, o segundo três, e o terceiro apenas um.

Os vencedores de cada categoria já foram definidos na votação. O anúncio dos ganhadores será realizado em 1º de outubro, mesmo dia do sorteio da fase de grupos da Champions da temporada 2020/21.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.