] Jornal Correio Popular


Segunda-feira, 28 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PROCESSO SELETIVO
Estado abre inscrições para o programa de saúde em RO

Data da notícia: 2020-09-15 18:44:55
Foto: Assessoria/Divulgação
No total, são 20 vagas distribuídas entre os graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição

O Governo do Estado, em conjunto com a Comissão de Residências em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), por meio do Edital nº 001/2020, abre inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas aos cursos de residências multiprofissional e uniprofissional na modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu para o biênio 2021/2022. As vagas são destinadas aos profissionais da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço.

A inscrição e o cadastramento do currículo serão realizados exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Universidade Empresa de tecnologia e Ciências até às 17h de 21 de outubro de 2020. O preenchimento do currículo é pré-requisito obrigatório para a validação do processo seletivo. Conforme o edital, é vedado a inscrição em mais de um programa de residência.

O candidato aprovado para a realização da residência terá direito à bolsa no valor atual de R$3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde. Exceto despesas relacionadas à alimentação e ao transporte que serão de inteira responsabilidade do aprovado.

Os cursos oferecidos são: Cuidados Intensivos no Adulto (Intensivismo), Residência multiprofissional em Atenção em Urgência e Emergência, Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, e Uniprofissional em Centro Cirúrgico e Central de Material Estéril. Todos devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde do Ministério da Educação.

A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira de prova teórico-objetiva e a segunda análise de Curriculum Lattes e documentos comprobatórios. A prova teórico-objetiva será composta por 60 questões objetivas e versará sobre Saúde Coletiva, Legislação, Política e Organização do Sistema Único e conhecimentos específicos, organizadas de acordo com o curso de formação do candidato. O candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos do total de questões será considerado aprovado.

De acordo com o edital, o concorrente não poderá ter vínculo empregatício ou estar em outro programa de residência, com ou sem percepção de bolsa. A dedicação exclusiva deve ser entendida como impedimento da frequência dos profissionais residentes em qualquer outra atividade profissional ou de trabalho com recompensa indenizatória.

A atividades executadas serão de atendimentos nas unidades da rede estadual e municipal de saúde, atividades coletivas, aulas teóricas, estágios em outros serviços de saúde e em gestão em saúde, estágio optativo, atividades de pesquisa e outras atividades na rede de saúde. Os ambientes de práticas acontecerão no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Policlínica Oswaldo Cruz, Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), unidades de saúde parceiras do município de Porto Velho, entre outras, pertencentes à rede loco-regional da saúde de Rondônia.

Conforme descrito pela Comissão de Residências em Saúde, o início do semestre letivo e a sua continuidade estará condicionado à situação de enfrentamento da pandemia e recomendações do Ministério da Educação e da Saúde.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.