] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 23 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


VALE DO GUAPORÉ
Governo garante trafegabilidade e acesso de comunidades à BR-429

Data da notícia: 2020-09-15 18:41:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Em São Francisco do Guaporé, os serviços já foram finalizados na RO-377, trecho de 30 quilômetros de Porto Murtinho à BR-429

No Vale do Guaporé, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem trabalhado com qualidade e agilidade para atender as estradas primárias da região, com os serviços de reconformação da plataforma (patrolamento), encascalhamento, escavação mecânica de vala para drenagem (saída d’agua), instalação de bueiros metálicos e limpeza lateral que seguem a todo vapor para garantir acesso seguro aos moradores na área rural de São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé, como também, o escoamento da produção local.

Responsável pela 16ª Residência Regional do DER, o residente Pablo Henrique informou que, dentre os trabalhos executados nos últimos meses, a equipe segue nas ações que buscam garantir acesso às comunidades que habitam na floresta, cumprindo determinações do governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha e do diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Serviços
Em São Francisco do Guaporé, os serviços já foram finalizados na RO-377, trecho de 30 quilômetros de Porto Murtinho à BR-429. Mediante um termo de cooperação, os trabalhos estão atendendo, também, 90 quilômetros na linha 78 em São Miguel do Guaporé, garantindo o acesso da comunidade Quilombola de Jesus à BR-429. Na linha 52 em Costa Marques, os trabalhos do DER estão atendendo 35 quilômetros, garantindo acesso da comunidade Canindé à BR 429.

Ônibus
Os municípios de Costa Marques e São Francisco do Guaporé também receberam, no mês de agosto, ônibus para o transporte escolar rural para atender projetos educacionais como, por exemplo, a visita dos estudantes a pontos históricos e turísticos do estado.

A aquisição dos veículos tanto rodoviários como de transporte escolar rural é considerada pelo secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, uma iniciativa essencial para garantir que os estudantes estejam nos seus devidos lugares que são as salas de aula e também para que possam visitar os pontos históricos do estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.