] Jornal Correio Popular
Segunda-feira, 28 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SÉRIE D
Ji-Paraná vence e se classifica para fase de grupos do Brasileirão

Data da notícia: 2020-09-14 18:22:18
Foto: Divulgação
Galo da BR repetiu o placar da primeira partida, vencendo o Nacional por 2 a 1, na Arena da Amazônia

Na tarde deste domingo (13), o Ji-Paraná Futebol Clube venceu o Nacional Futebol Clube, do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Galo da BR repetiu o placar do último domingo (6), quando venceu o Naça, por 2 a 1, no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão), em Ji-Paraná, pela etapa preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o placar agregado em 4 a 2, o Jipa se classificou para a fase de grupos da competição.

Em Manaus, o Jipa entrou confortável, com o placar favorável, o time azul e branco conseguiu trocar bons passes no meio de campo e pressionou a meta defendida pelo goleiro Lucão.

Precisando vencer por dois gols de vantagem, o Nacional tentava se impor dentro de casa, mas sofreu com a forte marcação montada pelo técnico Bruno Monteiro, tendo poucas oportunidades no ataque.

Um dos recursos encontrados pelo Naça foi o chute de longa distância. Em uma dessas oportunidades, o volante Guilherme Adolfo chutou forte de fora da área e obrigou Dida a fazer uma grande defesa.

Ainda no primeiro tempo, o Nacional teve a melhor oportunidade para abrir o placar. O camisa 10 Wander recebeu pelo meio e arrancou em velocidade, conseguiu invadir a área do Jipa, mas acabou adiantando demais a bola e desperdiçou a oportunidade de marcar para o time da casa.

No segundo tempo, o Ji-Paraná voltou pressionando para decidir o resultado e garantir a vaga no Grupo A1 da Série D. Logo aos dois minutos da etapa final, o artilheiro Wathimen recebeu a bola na área e chutou cruzado, Marabá desviou a bola com o peito e abriu o placar para o Galo da BR.

Com o desespero e precisando marcar 3 gols, o Nacional começou a apostar em chutes longos e na velocidade do atacante Jackie Chan, que marcou o gol da equipe manauara no primeiro jogo em Ji-Paraná.

Porém, o clube da casa não aproveitou as poucas oportunidades que teve e ainda viu Renan, camisa 9 do Jipa, ampliar o placar e afundar de vez o Naça.

No final do jogo, o time de Manaus ainda descontou o placar, com Jackie Chan cobrando pênalti, mas a vaga já estava garantida para o Ji-Paraná. Com a classificação, o Galo da BR entra para o Grupo A1 da Série D do Brasileirão, ao lado de Atlético Acreano (AC), Bragantino (PA), Galvez (AC), Fast Clube (AM), Independente (PA), Rio Branco (AC) e Vilhenense (RO).


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.