] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 23 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELIMINATÓRIAS DA COPA - AMÉRICA DO SUL
Conmebol avalia novo adiamento das eliminatórias

Data da notícia: 2020-09-10 18:14:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Pelo calendário da CBF, Tite deverá convocar a seleção na sexta (18), mas a data dos jogos ainda não foi confirmada

Uma reunião na próxima segunda-feira (14), convocada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), vai avaliar novo adiamento das eliminatórias na América do Sul para a Copa do Mundo do Catar de 2022.

Ainda existe certa indecisão entre os dirigentes da Conmebol, mas a realização de jogos em outubro é considerada uma incógnita.
Os primeiros confrontos estão previstos entre 8 e 13 de outubro e já mobilizam as preparações de seleções.

Já pensando na primeira rodada das eliminatórias, o técnico da seleção brasileira, Tite, esteve no Maracanã, nessa quarta-feira (9), a fim de acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 1.

No calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tite deverá convocar a seleção na próxima sexta-feira (18), mas as seleções associadas à Conmebol já trabalham com a possibilidade de um novo adiamento das eliminatórias.

As condições distintas de países para controle e prevenção do novo coronavírus (Covid-19) são desafios de logística. Boa parte dos atletas convocados vem de países europeus, mas há também questões de geração de renda das partidas. Os jogos do Brasil, geralmente, têm rendas altíssimas. Algo que se repete em outros países da América do Sul.

Depois da Concacaf adiar o início das eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe para março de 2021, a Conmebol ainda reluta em adiar, pelos compromissos comerciais que possui.

Mas há entendimento da maioria das associações de países por mudanças de datas. No Uruguai, inclusive, o técnico Óscar Tabarez já manifestou dúvida sobre a realização das partidas, lembrando justamente as situações distintas entre os países.

Tite precisa entregar a lista até 20 de setembro, com a apresentação prevista para o dia 4 de outubro. Mas a incerteza paira sobre os preparativos dentro da CBF.

Em caso de novo adiamento de outubro, seria a terceira data Fifa suspensa, depois de março e setembro. A Fifa já abriu data alternativa em janeiro de 2022. Mas com seis jogos a menos de Eliminatórias de 18 partidas para seleção, a mudança de fórmula seria analisada, com possibilidade de repetir módulos antigos da competição, com dois grupos de cinco países.

Nas eliminatórias sul-americanas, quatro seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado participa de uma repescagem intercontinental.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.