]
Equipe da Central de Informação é capacitada
Data da notícia: 2020-08-27 18:45:25
Foto: Assessoria/Divulgação
Nos próximos dias, Porto Velho irá contar com uma Central de Informação aos Migrantes e Refugiados, que será inaugurada no Tudo Aqui da avenida Sete de Setembro.
A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) está realizando a capacitação da equipe que irá atuar na Central, mediante parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio do Programa de Extensão Migração Internacional na Amazônia Brasileira: Linguagem e inserção social de imigrantes em Porto Velho.
A primeira–dama e secretária da Seas, Luana Rocha ressalta que a instalação da Central de Informação era uma das metas da Política de Migração que a secretaria desenvolve no estado, para melhor atender às famílias de migrantes.
“É gratificante ver que estamos alcançando as famílias migrantes que adentram ao nosso estado. Esse é o nosso objetivo”, destacou a secretária.
A capacitação está sendo ministrada por videoconferência, pelos coordenadores do Programa de Extensão Migração Internacional na Amazônia Brasileira: Linguagem e inserção social de imigrantes em Porto Velho, a professora Marília Lima Pimentel e o professor Geraldo Cotinguiba.
O acolhimento humanizado foi o tema principal da capacitação, com foco no cumprimento dos Direitos Humanos, na acessibilidade linguística, entre outros princípios fundamentais.
A professora doutora Marília Lima destacou que “a criação e implementação da Central de Atendimento aos Migrantes e refugiados constitui um marco no âmbito das políticas públicas para essa população”, e reafirmou que a instalação da Central era esperada desde outras gestões. “Nós parabenizamos o Governo do Estado, por meio da Seas, por essa importante iniciativa”, finalizou a professora.
Fonte: Assessoria
www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.