] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 23 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ECONOMIA
BASA destaca a importância de programas de financiamento para Rondônia

Data da notícia: 2020-08-20 17:57:08
Foto: Assessoria/Divulgação
Parlamentar participou de videoconferência com o presidente da instituição, Valdecir Tose que abordou o crédito digital

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) participou de uma reunião do Banco da Amazônia de Rondônia (Basa), na Superintendência Regional de Rondônia (Super-RO), que contou com a participação, por videoconferência, do presidente da instituição, Valdecir Tose.

Na pauta da reunião, que contou ainda com a presença do deputado Chiquinho da Emater (PSB), Tose falou sobre as oportunidades de negócios sustentáveis, entre os quais, os programas de financiamento do Basa, a exemplo do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Segundo Valdecir Tose, o FNO é a principal fonte de recursos financeiros estáveis para o crédito de fomento da Região Norte e um dos principais instrumentos econômico-financeiros de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), elaborada pelo Ministério da Integração Nacional.

“E hoje, os caminhos que a instituição está tomando no momento é de estender os braços do banco para parceiros, por meio de repasse, para credenciados, mediante correspondentes bancários e na parte de microcréditos, estamos com outras unidades, antes o Basa trabalhava com microcrédito só em Porto Velho e a ideia agora é abrir em Ariquemes e Cacoal de forma totalmente digital, sem a necessidade do banco abrir uma agência física”, destacou Tose.

Ele ainda explicou que o banco tem interesse em abrir agências que fogem do modelo tradicional, mas sim, agências voltadas para o crédito.

O parlamentar reforçou que a instituição é responsável por fomentar o setor produtivo de Rondônia e parabenizou a gestão do superintendente Diego Campos pelo interesse de andar por todo o estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.