] Jornal Correio Popular


Terça-feira, 11 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


NO DOMINGO
Definidos os semifinalistas do Campeonato Paulista

Data da notícia: 2020-07-31 18:16:58
Foto: Divulgação
Reestreando no Timão, o atacante Jô marcou o segundo gol do Corinthians

Os jogos desta quinta-feira (30) definiram os dois últimos classificados às semifinais do Campeonato Paulista 2020. Na quarta (29), Mirassol e Palmeiras já haviam confirmado a vaga na próxima fase da competição.

No primeiro jogo da noite, o Red Bull Bragantino, melhor equipe na fase de grupos do Estadual, recebeu o Corinthians, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), e perdeu por 2 a 0.

Aos 27 segundos de jogo, no primeiro lance da partida, Ederson arrancou pelo meio e chutou, o goleiro Júlio César aceitou o chute e a bola foi parar no fundo da rede.

Com o placar favorável, o Timão administrou o meio de campo e sofreu pouco com os ataques do time de Bragança. O Red Bull criou apenas uma boa oportunidade no primeiro tempo, quando Arthur chutou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Cássio.

Precisando do resultado, o Bragantino se expôs mais no segundo tempo, dando oportunidades para o contra-ataque corinthiano.
Em um escanteio cobrado pela esquerda, o atacante Jô, que fazia a reestreia pelo Corinthians, subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça, dando números finais ao jogo.

Santos e Ponte Preta fizeram o último jogo das quartas de final, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), e o Peixe acabou sendo surpreendido pela Macaca, perdendo de 3 a 1 de virada.

O Santos abriu o placar logo aos 5 minutos, após Marinho aproveitar o cruzamento do venezuelano Soteldo e empurrar de cabeça para o gol.
As coisas começaram a dar errado para o Peixe ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Marinho, autor do gol, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, após atingir o rosto do jogador pontepretano.

Aos 5 minutos da etapa final, Bruno Rodrigues aproveitou a sobra na área, depois do escanteio, cabeceou para baixo e marcou o gol de empate da Macaca.

A virada não demorou muito para vir. Aos 15 minutos, Bruno Rodrigues avançou pela esquerda, chutou forte, e o goleiro Vladimir rebateu nos pés de Moisés, na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Antes do fim da partida, aos 42, João Paulo recebeu livre no meio, cortou e bateu firme com a perna esquerda, marcando um golaço e definindo o placar do jogo.

Nas partidas de quarta-feira, O Verdão venceu o Santo André, no Allianz Parque, por 2 a 0. No Morumbi, o Mirassol surpreendeu o São Paulo e saiu com a vitória por 3 a 2.

Semifinais
As duas semifinais acontecem no próximo domingo, 2 de agosto.
Às 16 horas, no horário de Brasília, o Corinthians recebe o Mirassol, na Arena Corinthians.
Mais tarde, às 19 horas, é a vez do Palmeiras receber a Ponte, no Allianz Parque.

As semifinais serão disputadas em jogo único. As finais do Paulistão acontecem nos dias 5 e 8 de agosto.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.