] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SARAMPO
Vacinação é prorrogada até 31 de agosto

Data da notícia: 2020-07-29 18:16:57
Foto: Assessoria/Divulgação
Todas as unidades de saúde possuem as doses que podem ser aplicadas das 8h às 18h

Pessoas com idade entre 20 a 49 anos devem procurar as unidades de saúde em Porto Velho para serem vacinados contra o sarampo. Segundo o Ministério da Saúde (MS), a doença voltou a circular no Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estendeu até o dia 31 de agosto a quarta etapa da mobilização.

A campanha de vacinação contra o sarampo teve início em 2019. Em outubro e novembro, foram feitas as duas primeiras etapas para imunizar o público de seis meses a menores de cinco anos contra a infecção do vírus. De fevereiro a março deste ano, foi a vez do público de 5 a 19 anos receber a dose.

Segundo o Departamento de Imunização da Semusa, em Porto Velho a procura do público desta etapa (20 aos 49 anos) pela vacina é considerada baixa. “Aplicamos cerca de quatro mil doses neste grupo de pessoas. Apesar de não termos uma meta estabelecida, sabemos que a dosagem aplicada está muito baixa”, explica a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Porto Velho, que funcionam das 8h às 18h. É importante comparecer com os documentos pessoais, cartão do SUS e Cartão de Vacina.


Fonte: Comdecom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.