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VIRTUAL
Procon volta a atender por agendamento

Data da notícia: 2020-07-28 18:22:32
Foto: Assessoria/Divulgação
As solicitações devem ser feitas pelos telefones 3423-8833 e 3423-4564 das 7h30 às 13h30

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon) reabriu os atendimentos, em Ji-Paraná, por meio de agendamento eletrônico. O serviço de audiência de conciliação ocorre por vídeoconferência.

O uso de tecnologia se tornou um aliado do Procon nos atendimentos aos usuários. As solicitações devem ser feitas pelos telefones: 3423-8833 e 3423-4564 entre às 7h30 e 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Ao ser acionado, os técnicos do órgão de defesa do consumidor direcionam as pessoas ao serviço prestado pelas plataformas digitais disponíveis. A adoção do recurso tecnológico faz parte das políticas do governo de Rondônia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O endereço eletrônico www.procon.ro.gov.br está sendo o canal recomendado pelo órgão para os registros de denúncias, reclamações e esclarecimento de dúvidas.

“A ação registrada é redirecionada ao órgão instalado em cada cidade rondoniense. A partir daí, assumimos o trabalho e damos os encaminhamentos pertinentes”, explicou a chefe do órgão em Ji-Paraná, Luana Stocco.

Na cidade, o sistema virtual de atendimento gerou na pandemia, 200 reclamações diversificadas. “O próprio consumidor pode acompanhar de casa, mesmo pela plataforma www.sindec.ro.consultas, a evolução do registro”, esclareceu Luana.


Fonte: Secom


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