] Jornal Correio Popular
Domingo, 09 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


IVERMECTINA
Deputado quer distribuição de medicamento

Data da notícia: 2020-07-28 18:20:32
Foto: Divulgação
Parlamentar sugere parceria das prefeituras, associações e entidades filantrópicas

Como medida de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), o deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos) indiciou ao governador Marcos Rocha que o medicamento Ivermectina seja distribuído para a população do estado.

A indicação encaminhada também para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem como sugestão a parceria com prefeituras, associações e entidades filantrópicas, bem como a realização de drive thru, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas. “É importante ressaltar, que Rondônia vem enfrentando um grande desafio no combate ao coronavírus.

É fato e notório que a doença se expande afetando a todos direta ou indiretamente. Creio que com a distribuição da ivermectina, a população ficará mais imune e com menos casos de contaminação”, relatou o parlamentar.

O deputado tomou conhecimento de outros locais que fizeram a distribuição do medicamento como Natal (RN) e Itajaí (SC). Já em Rondônia, a cidade de Ariquemes, também teve a iniciativa e começou a distribuição no dia 17 de julho com entrega do remédio para aproximadamente 1.200 pessoas diariamente.

Para Jhony, a procrastinação do tratamento poderá trazer impacto no percurso da doença. Já com o uso do medicamento terá uma redução de número de caso e consequentemente a redução de internações em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.