] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 11 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


LUTO
Apresentador do SporTV morre em decorrência da Covid-19

Data da notícia: 2020-07-28 18:05:47
Foto: Divulgação
Em 25 anos de carreira, jornalista teve passagens pela Rede Vida, TV Cultura, SBT, Band, ESPN, TV Gazeta e Esporte Interativo

O apresentador Rodrigo Rodrigues, 45 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28), após sofrer uma trombose venosa cerebral em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

O jornalista estava internado por complicações da doença, desde o último sábado (25), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo.

No SporTV desde o início de 2019, Rodrigo comandou programas como Troca de Passes, Redação SporTV, SporTV News, Tá na Área e Seleção SporTV, além de ancorar o Globo Esporte em esquema de plantão aos sábados, na TV aberta.

O apresentador foi diagnosticado com a doença em 13 de julho e, desde então, cumpria isolamento em casa.

Inicialmente, o jornalista apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral e o apresentador passou por uma cirurgia, na noite de domingo (26), a fim de aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.

Rodrigo Rodrigues iniciou a carreira em 1995, na Rede Vida. Em 2001, aceitou um convite da TV Cultura para integrar a equipe do Programa Vitrine, apresentado por Marcelo Tas. Rodrigo, ficando por lá até meados de 2003 e, na sequência, teve passagem curta como repórter no SBT.

Já em 2005, mudou-se para a TV Bandeirantes e, em seguida, retornou para a TV Cultura, desta vez para ancorar o Cultura-Meio Dia, ao lado de Maria Júlia Coutinho. Em 2011, Rodrigo ingressou no jornalismo esportivo, assumindo a função de apresentador do Bate-Bola, da ESPN Brasil. Ganhou espaço e admiração graças à forma leve e descontraída de transmitir informação aos telespectadores.

Entre idas e vindas, passou também pela TV Gazeta, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo, antes de ser contratado pela Rede Globo, no início de 2019.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.