] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 11 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


QUARTAS DE FINAL
Última rodada define classificados no Paulista

Data da notícia: 2020-07-27 17:48:22
Foto: Divulgação
Na segunda-feira (27), a FPF divulgou a tabela com datas, horários e locais das partidas das quartas de final

Neste domingo (26), chegou ao fim a fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, com a definição dos oito times classificados à próxima etapa e dos dois clubes que foram rebaixados para a Série A2 em 2021. Na segunda-feira (27), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela com as datas, horários e locais das partidas das quartas de final da competição.

No Grupo A, o Santos já estava classificado. O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Novorizontino, na Arena Corinthians, por 3 a 2. A Ponte Preta, que começou a rodada correndo risco de rebaixamento, foi a segunda classificada da chave, com a vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0, no Estádio Municipal 1º de Maio.

Pelo Grupo B, Palmeiras e Santo André já estavam classificados. Os clubes jogaram suas partidas para definir quem ficaria em primeiro e em segundo lugar na chave. O Alviverde venceu o Água Santa, por 2 a 1, no Allianz Parque, ficando com a primeira colocação do grupo. Mesmo derrotado por 3 a 1 pelo Ituano, no Canindé, o Ramalhão do ABC se classificou para a próxima fase.

Já classificado para as quartas antes da rodada começar, o São Paulo garantiu a liderança do Grupo C e a vantagem de atuar em casa ao vencer o Guarani, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O adversário do Tricolor Paulista será o Mirassol, que perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0.

A vitória do São Paulo beneficiou diretamente na classificação do Corinthians. O Timão começou a rodada em terceiro no Grupo D, precisando vencer e torcer para que o Guarani não ganhasse do rival tricolor. Com a vitória por 2 a 0, frente ao Oeste, na Arena Barueri, e o resultado na Vila Belmiro, o Corinthians garantiu a segunda colocação na chave.

O primeiro colocado do Grupo D, e líder geral da fase de grupos, foi o Red Bull Bragantino, que consolidou a classificação com uma vitória por 2 a 0, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Prefeito José Liberatti.

Água Santa, com 11 pontos, e Oeste, com 10, foram os rebaixados do Campeonato Paulista por terem sido os dois clubes que somaram menos pontos na classificação geral.
Ferroviária, Inter de Limeira, Guarani, Ituano, Novorizontino e Botafogo disputam o título do Troféu do Interior.

Quartas de final
As quartas de final acontecerão dias 29 e 30 de julho, respectivamente quarta e quinta-feira. Os classificados para as semifinais serão decididos em jogo único, com o mando de campo do melhor classificado do grupo.

Na quarta, às 19 horas, São Paulo e Mirassol se enfrentam no Estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 21h30, Palmeiras e Santo André brigam por uma vaga na semifinal, no Allianz Parque.

Red Bull Bragantino e Corinthians duelam na quinta-feira, às 19 horas, no Estádio do Morumbi. O último classificado será definido, a partir das 21h30 de quinta, na Vila Belmiro, na partida entre Santos e Ponte Preta.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.