] Jornal Correio Popular


Terça-feira, 11 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELEIÇÕES 2020
Claudia de Jesus é pré-candidata à prefeitura de Ji-Paraná

Data da notícia: 2020-07-24 18:12:30
Foto: Assessoria/Divulgação
Claudia de Jesus revela apoio da população para concorrer à prefeitura de Ji-Paraná

A vereadora Claudia Regina de Abreu, a Claudinha de Jesus do Partido dos Trabalhadores (PT), é a única pré-candidata mulher a anunciar que irá concorrer às eleições municipais este ano à prefeitura de Ji-Paraná. “Meu nome tem sido lembrado e claro, a política é dinâmica e as pessoas já estão pensando no processo eleitoral.

Sou pré-candidata atendendo um chamamento não só do partido, mas da população ji-parananese que tem visto o meu trabalho, não só como vereadora, mas também como ex-secretária municipal de agricultura”, ressaltou.

Claudia de Jesus disse em entrevista exclusiva ao jornal Correio Popular que, ela já tem experiência suficiente para administrar Ji-Paraná. “Nossas experiências vivenciadas, tanto no Executivo quanto no Legislativo, nos habilitam a esse desafio. Temos conhecimento suficiente para empreender bons projetos em todas as áreas e fazer muito por Ji-Paraná” afirmou Claudia.

A pré-candidata lembrou que por ser mulher, tem muita sensibilidade e por isso, consegue ver com olhos humanos a dificuldade que passa cada morador de Ji-Paraná e mesmo como vereadora, fez de tudo para atender as reivindicações da população e melhorar a vida da comunidade. “Eu penso muito na área humana das pessoas, que são carentes de saúde, infraestrutura, educação, esporte, lazer e outros.

Tenho trabalhado estas áreas, fazendo o que posso para fiscalizar e ajudar a minha comunidade e pretendo continuar fazendo este trabalho nos próximos anos, se Deus quiser é claro”, destacou a pré-candidata.

Início na carreira política
Claudia Regina de Abreu é natural de Loanda, cidade do interior do Paraná. Nas Eleições de 2008, disputou pela primeira vez um cargo eletivo, concorrendo a uma vaga de vereadora na cidade de Ji-Paraná.

Claudia de Jesus concorreu pelo Partido dos Trabalhadores (PT), por meio da coligação composta pelos partidos PT, PCdoB. No pleito, obteve 1.157 votos (1,99% dos votos válidos) permanecendo na suplência.

A coligação formada pelos partidos PT e PCdoB elegeu a professora Márcia Regina (PT), que alcançou 1.301 votos (2,24% dos votos válidos).

Na Eleição Municipal de 2012, Claudia de Jesus (PT), sem coligação, concorreu novamente ao cargo de vereadora em Ji-paraná, alcançou 779 votos (1,27% dos votos válidos), novamente o partido elegeu a professora Márcia Regina que obteve 1.003 votos (1,63% dos votos válidos).

Nas Eleições Municipais de 2016, concorrendo pela coligação Ji-Paraná no rumo certo composta pelos partidos PDT/PT e PCdoB e a administradora Claudia de Jesus foi eleita vereadora em Ji-Paraná.

No pleito, obteve 1.427 votos (2,21% dos votos válidos), sendo a quarta mais votada no município para o cargo, a coligação elegeu também Silvia Cristina (PDT), que recebeu 1.975 votos (3,06% dos votos válidos), sendo a candidata a vereadora mais votada naquele ano.

Claudia Regina de Abreu disputou todas as eleições com o nome Claudia de Jesus, em referência ao seu pai, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus Abreu.

A vereadora esteve como secretária Municipal de Agricultura, na primeira administração do prefeito Jesualdo Pires Ferreira Junior (2013-2016).


Fonte: Josias Brito


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.