] Jornal Correio Popular
Sexta-feira, 03 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PREVENÇÃO
Jogadores do Corinthians fazem novos testes de Covid-19

Data da notícia: 2020-06-29 18:53:05
Foto: Divulgação
O zagueiro Bruno Méndez participa das atividades no CT Joaquim Grava

O elenco do Corinthians se reapresentou, na manhã de segunda-feira (29), no Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava, após ganhar folga no fim de semana. Antes dos trabalhos em campo, os jogadores foram submetidos a uma nova bateria de testes do novo coronavírus (Covid-19).

Os oito jogadores que, na semana passada, foram diagnosticados com Covid-19 também passaram por nova bateria de testes sorológicos.

O resultado dos exames sai hoje, terça-feira (30). Enquanto isso, eles seguem isolados e afastados do CT, embora não apresentem sintomas da doença.

No site oficial do clube, o Corinthians divulgou que os jogadores realizaram atividades no Lab-R9 e, em seguida, foram para o campo para uma avaliação física.

“No teste de bipe, o atleta percorre ida e volta de 20 metros, totalizando 40 metros, em vários estágios. Ele é um teste que o jogador atinge o máximo da condição dele. Dentro do teste, a gente vai vendo alguns pontos para reavaliação, mas o principal é analisar a potência aeróbia do atleta. O teste foi bom, com uma média boa de condicionamento, e vamos usar os resultados para a continuidade da programação das atividades para os atletas”, explicou o fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho.

Depois dessa atividade, os jogadores fizeram um circuito entre os campos do CT, com exercícios de saltos, tração e força.

Nesses primeiros dias, a comissão técnica do Corinthians contou com a presença de 20 jogadores: 13 que já tiveram contato com o vírus Sars-Cov-2, e que são considerados imunes neste momento, e outros sete que ainda não foram infectados pelo novo coronavírus.

Nas redes sociais, alguns destes atletas têm registrado treinos físicos em casa, sem limitações ou sintomas. Nenhum dos 21 jogadores infectados falou abertamente sobre a Covid-19, por enquanto.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.