] Jornal Correio Popular
Quarta-feira, 08 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COPA 2022
Eliminatórias na América do Sul e Europa começam em setembro

Data da notícia: 2020-06-25 17:54:05
Foto: Divulgação
Em março,Tite chegou a convocar a seleção para jogos contra Bolívia e Peru, mas as partidas foram adiadas

A Fifa oficializou nesta, quinta-feira (25), mudanças no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O presidente, Gianni Infantino anunciou em entrevista coletiva que está confirmado para setembro o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul e na Europa, que iniciariam a disputa em março.

Os outros continentes e confederações começarão a briga por vagas no Mundial com atraso. A entidade também preferiu adiar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que serão realizadas em junho daquele ano, e não mais em março, como previsto inicialmente.

O sorteio dos grupos do Mundial do Catar foi remarcado para o fim de abril e ocorrerá, desta forma, antes da repescagem. A Copa está marcada para dezembro de 2022.

Desta forma, a Data Fifa de setembro só contará com jogos de seleções da Conmebol e da Uefa. Nenhuma das eliminatórias terá sua fórmula de disputa e número de jogos alterados, a princípio. Para permitir isso, a Fifa estenderá algumas janelas para acolher uma maior quantidade de partidas por pausa no calendário.

As janelas de outubro e novembro estão mantidas para todas as confederações e serão estendidas em um dia cada na Europa, permitindo três jogos entre as seleções neste intervalo, em vez de dois. A Data Fifa de junho de 2021, por sua vez, terá sete dias a mais de duração nas Américas Central e do Norte, África, Ásia e Oceania. Isso permitirá a realização de quatro jogos por cada equipe, e não dois, como previa o calendário original.

As eliminatórias sul-americanas e europeias para a Copa do Mundo de 2022 começariam na segunda semana de março, quando a pandemia do novo coronavírus ganhou força em boa parte do mundo.

O técnico Tite chegou a convocar a seleção brasileira para os duelos contra Bolívia e Peru, incluindo três jogadores do Flamengo. As partidas tiveram adiamento confirmado dias depois.


Fonte: Globoesporte.com


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.