] Jornal Correio Popular
Sexta-feira, 03 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


AGRICULTURA
Vereador Josiel de Brito viabiliza fábrica de gelo para Ji-Paraná

Data da notícia: 2020-06-25 17:49:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Marcelo Cruz, o vereador Josiel de Brito e o secretário Reinaldo visitaram a fábrica

A pedido do vereador Josiel Carlos de Brito (MDB), o município de Ji-Paraná contará com uma fábrica de gelo. A obra será orçada em R$ 400 mil e está sendo viabilizada, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), com contra partida do município.

O deputado do Patriota, o vereador Josiel do MDB e o secretário da agricultura Reinaldo Pereira estiveram na última segunda-feira (22), visitando a obra onde está sendo preparado para implantação da fábrica de gelo.

O vereador Josiel de Brito disse que a implantação da fábrica trará grandes benefícios para os produtores que precisarem adquirir gelo, a fim de manter seus produtos frescos para consumo. Segundo o vereador, a aquisição da fábrica é uma conquista para os produtores rurais e comunidade em geral, viabilizada pelo deputado Marcelo, mediante emenda executada pela Emater, na pessoa de seu presidente Luciano Brandão. “A fábrica de gelo será de grande importância, para o segmento pesqueiro de Ji-Paraná e de todo Território Central, gerando economia e maior conservação dos produtos”, destacou.

Josiel Carlos de Brito ressalta que o investimento tem o apoio do governo do estado, por meio da Emater em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná.

A fábrica de gelo vai beneficiar principalmente pescadores, produtores rurais e agricultores da região central do estado de Rondônia. “É de grande importância, suprir as necessidades do mercado pesqueiro de Ji-Paraná e região, gerando economia e maior conservação dos produtos.

Um investimento que teve o apoio do governo do estado, e da prefeitura”, disse o deputado Marcelo Cruz, explicando sobre a relevância da fábrica de gelo.

O deputado Marcelo Cruz acompanhado do secretário de agricultura Reinaldo Pereira e dos vereadores Josiel de Carlos (MDB) e Joaquim Teixeira (MDB), visitaram também órgãos públicos e empresas privadas, além da imprensa, onde destacou o quão fundamental é a construção da fábrica no município para os produtores rurais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.