] Jornal Correio Popular
Sexta-feira, 03 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EVOLUÇÃO
Grupo Athenas tem presença em três estados da região norte

Data da notícia: 2020-06-23 18:08:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Mantenedora da Unijipa, a Athenas atende nove mil alunos na localidade

Fundado em 1994 na cidade de Pimenta Bueno (Rondônia), o Athenas tem presença em Rondônia, Acre e Mato Grosso e nove mil alunos. O movimento representa para essas instituições, perspectivas de grande evolução em áreas, como o ensino a distância e qualidade acadêmica, como também um passo estratégico para a YDUQS, que terá novas plataformas de crescimento regional no norte e no centro-oeste do país.

O Grupo Athenas é líder ou vice-líder nas cinco cidades em que atua. Três de suas instituições estão localizadas no estado de Rondônia. A (Unijipa), sediada em Ji-Paraná, tem cerca de 2,2 mil alunos; a Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura, tem 1,6 mil alunos; e a Faculdade Pimenta Bueno, em Pimenta Bueno, soma 800 estudantes. A Athena Educacional tem ainda o Centro Universitário Meta (Unimeta), em Rio Branco (Acre), com cerca de 2,8 mil alunos, e a Faculdade do Pantanal (Fapan), em Cáceres (Mato Grosso), com 1,7 mil alunos.

Todas possuem elevado padrão acadêmico e têm nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação, que mede a qualidade de instituições de ensino superior numa escala de um a cinco.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades de crescimento que surgirão, a partir da entrada dessas instituições em nosso grupo”, diz Adriano Pistore. “Todas elas são reconhecidas pela qualidade de seu ensino, e nós queremos ajudá-las a dar um passo em direção ao futuro, com investimentos em tecnologia, desenvolvimento profissional e novas ofertas de cursos”.

YDUQS
A YDUQS foi fundada em 1970 no Rio de Janeiro, e seu crescimento foi impulsionado pela Estácio. Pioneira na democratização do ensino superior no país, a Estácio revolucionou o ensino digital, criando uma plataforma 100% disponível no telefone celular e com conteúdo de qualidade reconhecida em todas as avaliações do Ministério da Educação. Hoje, o ensino digital da organização é o que mais cresce no país.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.