] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 08 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ALERO
Lei torna templos como atividades essenciais

Data da notícia: 2020-06-22 18:19:08
Foto: Assessoria/Divulgação
Norma assegura a ação religiosa, como fundamental, mesmo em períodos de calamidade pública

Foi sancionada e agora é lei em todo o estado, a Lei n° 4.791, de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos), que torna os templos de qualquer culto como atividade essencial.

A Lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16) e garante aos templos religiosos, que suas portas sejam mantidas abertas em todo o estado de Rondônia, até mesmo em tempos de calamidade pública, devido o seu caráter de natureza essencial desde que, sejam obedecidas as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos do Executivo.

Alex Silva agradeceu ao governador de Rondônia e aos parlamentares que colaboraram para a aprovação da PL e voltou a afirmar que as igrejas exercem um importante papel na sociedade, contribuindo com o estado, mediante ações sociais, que vêm ajudando centenas de famílias tanto na capital como no interior de Rondônia.

“Quero agradecer ao governador Marcos Rocha pela sensibilidade em sancionar essa importante lei, e a todos os meus colegas de parlamento que contribuíram sobremaneira para que o nosso projeto, agora se tornasse lei. Tenho certeza que o cidadão rondoniense sempre encontrará o apoio de suas necessidades, principalmente em momentos de caos, insegurança e medo, onde os templos se tornam com mais intensidade, um hospital da alma para a nossa população”, concluiu o deputado.

Para Marcelo Cruz, as igrejas fazem um importante trabalho social, e neste período de pandemia do novo coronavírus, são imprescindíveis. O mesmo agradeceu ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Rondônia Demargli da Costa Farias por ter atendido ao pedido.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.