] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 03 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COVID-19
Semosp suspende frentes de trabalho por aumento de casos na pandemia

Data da notícia: 2020-06-19 18:48:07
Foto: Assessoria/Divulgação
As atividades da secretaria serão interrompidas no período de 22 de junho a 5 de julho, por determinação do MPT

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estará com as frentes de trabalho suspensas no período de 22 de junho a 5 de julho, atendendo determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná, divulgada ontem, sexta-feira (19).

A decisão do MPT foi motivada pelo crescente número de casos confirmados de Covid-19. A Portaria nº 048/PMJP/SEMOSP estabelece, a partir de segunda-feira (22), o afastamento temporário das atividades laborais normais de todos os servidores, com idade superior a 60 anos que estão lotados na secretaria.

O tempo de afastamento poderá ser prorrogado, caso persista a crescente proliferação do vírus entre a população. A transmissão ocorre do Covid-19, principalmente, de pessoa para pessoa e seu período de incubação, que é o tempo para que os primeiros sintomas apareçam, pode ser de até 14 dias.

A medida visa garantir a integridade e saúde dos profissionais no momento de pandemia, já que o município, segundo os números divulgados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus, registrou no dia 17 de junho, 307 casos confirmados e nove mortes.

Ainda em nota, a Semosp pede a compreensão e colaboração da população para os cuidados e recomendações das autoridades em saúde, a fim de evitar a disseminação do coronavirus, mantendo a higienização de mãos, evitando aglomerações, usando máscara e saindo de casa apenas para situações de real necessidade.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.