] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 03 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COSTA MARQUES
Mirandão agradece governador e Lebrão por maquinários agrícolas

Data da notícia: 2020-06-16 18:53:05
Foto: Assessoria/Divulgação
Vagner e prefeitos do Vale do Guaporé recebendo os equipamentos em São Francisco do Guaporé

O prefeito do município de Costa Marques Vagner Miranda o “Mirandão” (PRB) foi até o município de São Francisco do Guaporé, no último dia 9, onde participou do evento de entrega de maquinários agrícolas e também recebeu benefícios para sua cidade.

Na oportunidade, Costa Marques foi contemplada, com uma carreta agrícola, duas conchas, um distribuidor de calcário para 2.500 toneladas, com a finalidade de atender os produtores rurais.

Os implementos são um recurso destinado, mediante Seagri e Emater, de capitais do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Fundo Proleite).

Mirandão fez questão de agradecer aos: secretário estadual de agricultura Padovani, secretário Luciano Brandão, governador Marcos Rocha e deputado lebrão, que sempre têm se esforçado para ajudar os municípios do Vale do Guaporé.

O prefeito estava acompanhado do secretário de agricultura Luiz Pinho, gerente local da Emater de Costa Marques Jorge Mugrabe e Vagner da Emater do Distrito de São Domingos.

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Emater, irá atender todos os 52 municípios do estado. Mais de 200 equipamentos foram adquiridos, mediante recursos do Fundo Proleite. Esta iniciativa implica no fortalecimento de todas as medidas voltadas para a pecuária leiteira da agricultura familiar em Rondônia.

“Além da entrega dos equipamentos às secretarias municipais de agricultura, com o objetivo de auxiliar os produtores de leite dos 52 municípios de Rondônia, o governo está com o projeto Mais Calcário, em que o ProLeite está pagando o frete do calcário, da usina até a sede do município, a fim de que os produtores tenham facilidade de acesso à produção do calcário.

Um insumo fundamental, principalmente para a correção da acidez do solo. Antes mesmo de fazer a adubação, o plantio ou qualquer outro tipo de intervenção, o calcário é importantíssimo para toda a agricultura, incluindo aquelas destinadas à produção de forragem utilizada para a alimentação dos rebanhos bovinos”, ressaltou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.