] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PREVENÇÃO
Seas recebe a doação de 50 mil máscaras de tecido

Data da notícia: 2020-04-15 19:07:52
Foto: Assessoria/Divulgação
A secretária Luana Rocha recebeu o material doado pelo empresário

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) recebeu a doação de 50 mil máscaras de proteção confeccionadas com tecido. A doação foi realizada pelo empresário Eugênio Odilon Ribeiro e os materiais foram entregues na terça-feira (14).
Considerado um equipamento de proteção importante, a máscara de tecido atualmente, se transformou em um item indispensável para qualquer cidadão, por conta do combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

O Ministério da Saúde autorizou o uso da máscara de pano e tem feito campanha digital para que as pessoas utilizem a proteção em locais de grande movimento, como em supermercados. Da mesma forma, o governo do estado tem desenvolvido suas ações.

No dia 5 de abril, foi publicado o Decreto N° 24.919, apresentando determinações que devem ser cumpridas nos estabelecimentos comerciais, como uso de equipamento de proteção individual (EPI), ou seja, a determinação é para que todos os consumidores devem utilizar máscaras de proteção.

Conforme destacado pela secretária da Seas, Luana Rocha, todas as unidades doadas serão destinadas para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. O material confeccionado atende as especificações de segurança e será distribuído para a rede de assistência dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), dos municípios.

“Essas máscaras farão a diferença na vida das pessoas que precisam se proteger contra o coronavírus. Recebemos essa doação de 50 mil máscaras de tecido, das mãos do empresário Eugênio, que comprova o amor por Rondônia, mediante esse gesto solidário”, disse a secretária.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.