] Jornal Correio Popular


Domingo, 07 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SESAU
Aumenta número de casos de Covid-19

Data da notícia: 2020-04-14 18:43:40
Foto: Assessoria/Divulgação
Fernando Máximo classificou como irresponsável a realização de festas, durante a pandemia do coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou um aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19). O número subiu de 42, no domingo (12), para 49, segundo o anúncio feito pelo titular da pasta, Fernando Máximo, na terça-feira (13). Conforme a Sesau, esse aumento ocorreu por descumprimento da recomendação de isolamento social.

Dos sete novos casos registrados em Porto Velho, quatro participaram de festas particulares. A primeira ocorreu no dia 4, resultando nesses casos que já apresentam sintomas, e a outra no dia 11 deste mês, com muitas pessoas comuns nos dois eventos.

Segundo Fernando Máximo, além das quatro pessoas que participaram da festa, já confirmadas com Covid-19, outras 17, que também estavam no local, apresentam sintomas e estão em investigação para verificar se há positividade dos casos, e mais 16 pessoas, que tiveram contato com os que estiveram na festa, também são investigadas. Máximo alerta que o número de infectados pode ser ainda maior, devido à propagação do vírus nessas aglomerações em festas domiciliares.

”Não foi lançado o boletim, porque o município de Porto Velho nos informou que a Vigilância Epidemiológica havia identificado uma situação grave em relação a uma festa que ocorreu no dia 4 de abril, a partir dessa festa, houve o registro de pessoas confirmadas para coronavírus. Muitos outros contatos dessas pessoas também estão apresentando sinais e sintomas e a vigilância estava processando e investigando cada caso e como é um número grande de pessoas, não se conseguiu processar tudo”, explicou Fernando Máximo.

Irresponsabilidade
O secretário classificou como irresponsabilidade a realização de festas e outras aglomerações, durante este período de isolamento social.
”Estou revoltado com tudo isso, por tudo o que a gente vem fazendo nos últimos dias, temos trabalhado dia e noite no estado e nos municípios, o governador trabalhando, fazendo inclusive decreto, pode se tornar tudo em vão por eventos como esse.

Estamos orientando: não façam festas, não vão para velórios, pois são situações que transmitem muito a doença. E agora, com esse volume de pessoas contaminadas, que em contato com outras pessoas espalham o vírus, é tudo o que não queremos. E não eram pessoas que estavam trabalhando, mas participando de festa, sem necessidade, infelizmente se contaminaram e devem ter contaminado muitas outras pessoas, que vão começar a apresentar sintomas nos próximos dias.

Eles não precisavam ter feito isso. Infelizmente, há pessoas que agem de forma irresponsável, isso é uma questão de saúde pública”, afirmou Fernando Máximo.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.