] Jornal Correio Popular
Domingo, 07 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


WEBSÉRIE
Correio Popular lança websérie sobre o coronavírus pelo mundo

Data da notícia: 2020-04-06 14:52:48
Foto: Divulgação
O CP NA WEB apresenta uma série de depoimentos com brasileiros espalhados pelo mundo

O canal do Jornal Correio Popular no Youtube, o CP NA WEB, lançou essa semana sua primeira websérie exclusiva na internet. Preocupados com a conscientização da população sobre os cuidados com o coronavírus, o CP NA WEB vai apresentar diversos episódios gravados com depoimentos de brasileiros que moram em outros países relatando o que cada um está passando dentro da mesma realidade, porém, seguindo as leis impostas por cada país.

No primeiro episódio que já se encontra no canal CP NA WEB, a brasileira Bruna Vieira, que mora em Dubai, nos Emirados Árabes, falou sobre a sua realidade atual morando em outro país. Bruna contou que o governo dos Emirados Árabes fechou as universidades e escolas até o mês de junho, além de suspender qualquer atividade em academias, bares e restaurantes. “Por Dubai ser uma conexão para os quatro cantos do mundo, suspender os voos e fechar as fronteiras foram medidas muito importantes neste momento de pandemia”, disse a brasileira.

Bruna contou ainda que, nos Emirados Árabes, não é permitido aplicativos para vídeos conferencias, como skype e whatsapp e que não se pode fazer ligações de vídeos, porém, após o início da quarentena, o Governo liberou alguns aplicativos para realização de videoconferências. Em Dubai, uma sanitização profunda foi realizada dentro das propriedades das áreas comuns, além de prédios e ruas onde drones circularam sanitizando as ruas no intuito de conter essa pandemia. “Achei essa idéia da série super legal pra gente poder comparar o que cada País vem fazendo pra conter a pandemia e podermos comparar quais as ações que cada governante está tomando contra a pandemia. Vamos aproveitar esse momento pavoroso que o mundo está passando e vamos fazer o que pudermos pra que a gente possa se tornar um ser humano melhor para a gente, para o próximo e para o mundo. Que o ser humano entenda que unidos a gente pode fazer muito mais”, desabafou a brasileira.

O próximo episódio da websérie entra no ar essa semana e traz um relato de um brasileiro que mora nos EUA. Para assistir, é só acessar o canal CP NA WEB no youtube no link www.youtube.com/cpnaweb .



Fonte: Mary Camata


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.