] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RECEITA MUNICIPAL
Prefeitura mantém equilíbrio das metas fiscais

Data da notícia: 2020-02-28 10:21:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Demonstração e avaliação das metas fiscais, relativas foram apresentadas na Câmara

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou, na quinta-feira (27), durante audiência pública, na Câmara Municipal, a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º quadrimestre de 2019.

O secretário Luiz Guilherme Erse, da Sempog, afirmou que a prefeitura continua em equilíbrio, no que se refere a gastos e receita.

De acordo com o secretário, essa foi a última audiência do quadrimestre do ano de 2019, e explicou que é uma obrigação legal. “A prefeitura, no fim de cada quadrimestre, tem a obrigação de realizar uma audiência pública para apresentar o relatório da gestão fiscal, para mostrar como Porto Velho está em relação ao orçamento, patrimônio , receitas, entre outos”, explicou.

A audiência obedece lei complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que ao final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o poder executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas ficais de cada quadrimestre em audiência pública, ao qual garante total transparência sobre como o município estar caminhando em relação a gestão fiscal.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.