] Jornal Correio Popular
Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PARCERIA
Governo e prefeitura buscam solução para saneamento

Data da notícia: 2020-02-20 11:52:27
Foto: Assessoria/Divulgação
Governado Marcos Rocha e o prefeito Hildon Chaves falam sobre saneamento básico de Porto Velho

O saneamento básico de Porto Velho foi pauta da reunião entre o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), na de terça-feira (18), no Palácio Rio Madeira. Marcos Rocha garantiu novas reuniões para avançar no planejamento do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário no município.

O destaque da reunião é firmar um termo de cooperação com respaldo jurídico, estipulando metas e responsabilidades tanto do governo estadual quando do municipal, com celeridade em busca de uma solução do problema da falta de saneamento básico na capital.

Hildon Chaves fez um breve comentário dos estudos contratados pela prefeitura, por meio do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (CGP/PVH), sobre a modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação, expansão, readequação, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água, realizados por três grandes empresas com expertise no setor, que foram concluídos e apresentados no ano passado.

“A Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), ligada ao governo estadual, é a detentora do contrato desde 2009, para fornecer esses serviços à nossa população. Acredito que podemos construir um entendimento com respaldo jurídico, com metas e prazos a serem cumpridos de ambas as partes”, pontuou o prefeito.

Após ouvir atentamente o prefeito, o governador Marcos Rocha enalteceu a iniciativa e destacou que ambos precisam estar juntos para buscar meios que resolvam o problema que afeta Porto Velho, tudo dentro do respaldo jurídico entre estado e município.

A reunião teve as participações do superintendente estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves da Silva; e do secretário estadual de Finanças, Luiz Fernando (Finanças) que tomem as medidas necessárias para acelerar a formalização da parceria com o município. No final, ficou acertado que outras reuniões, principalmente com órgãos de controle, serão realizadas para melhor alinhamento da parceria.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.