] Jornal Correio Popular
Sábado, 24 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PLANOS
Seduc pretende implantar ações para melhorar a educação

Data da notícia: 2020-02-06 18:26:49
Foto: Assessoria/Divulgação
A cerimônia de abertura foi realizada na IEE Marechal Rondon, com a presença do governador e outras autoridades

Com o tema “Novos tempos, novas aprendizagens e melhores resultados”, a meta do governo de Rondônia, por meio Seduc, é chegar ao topo do ensino público brasileiro. A proposta é implementar três ações para melhorar a qualidade educacional ofertada pelo estado.
“Nosso objetivo é tornar Rondônia referência em educação em nível nacional. Implantar educação técnica e melhorar os prédios públicos, oferecendo mais dignidade aos alunos, servidores e sociedade”, disse o secretário de Educação.

Suamy Vivecananda afirmou ainda que a Seduc pretende abrir 3650 vagas de cursos técnicos profissionalizantes, especialmente em cidades desprovidas de faculdades.

A chefe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Ji-Paraná, Rosângela Cândido Marum, recebeu da Seduc materiais e equipamentos para atender às necessidades operacionais e desenvolvimento educacional nas escolas da rede estadual localizadas em Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Urupá.

“Esses materiais e equipamentos fortalecem a proposta do governo em aumentar a qualidade do serviço prestado em sala de aula, com o objetivo de aumentar o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] até 2021”, garantiu Marum.

A abertura do ano letivo, que marcou o início das aulas em todas as escolas da rede estadual em Rondônia, foi prestigiado por autoridades estaduais e municipais. O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), que abriu o ano escolar municipal no dia anterior, ressaltou os investimentos do governo estadual na educação.

“O resultado obtido pelo governo é a imagem da autonomia concedida aos gestores da pasta”, assinalou Marcito Pinto.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.