] Jornal Correio Popular
Segunda-feira, 26 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Doações garantem estoque de sangue no Hemocentro de Ji-Paraná

Data da notícia: 2020-01-31 19:14:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, com intervalos de 60 dias, e mulheres podem doar três no ano, com pausas de 90 dias

Inscrito com o número 29035, o operador de prensa Hemerson Pego, 26 anos, integra a lista dos 36 mil doadores de sangue voluntários cadastrados no Hemocentro de Ji-Paraná. Incentivado pela esposa, há três anos, o rapaz diz que o mais importante é que cidadão se sensibilize com a causa alheia e colabore na manutenção da vida do próximo.

“Doar sangue significa salvar vidas, independente do receptor ser um conhecido ou não”, declarou Pego, durante o ato dele que ele repete quatro vezes no ano.

No Hemocentro de Ji-Paraná, o estoque se mantém por meio das doações espontâneas. O diretor da unidade, Luís Carlos Souza Pereira, disse que o órgão está abastecido para atender à demanda local.

“Neste período do ano, o consumo costuma aumentar, devido aos acidentes recorrentes nas rodovias durante as férias escolares e, também, das festividades carnavalescas. Estamos preparados para mais esse desafio”, assegurou o diretor.

Para doar sangue, o doador deve apresentar documento de identidade com foto, estar pesando no mínimo 50 quilos, ter dormido ao menos 6h nas últimas 24h, estar bem de saúde e não pode ter ingerido bebida alcoólica no último dia.

Para jovens de 16 e 17 anos, é necessário ter a autorização dos pais ou responsáveis. Se o doador quiser agendar e não puder ir até o hemocentro, um motorista irá buscá-lo onde estiver.

O Hemocentro de Ji-Paraná fica localizado na avenida Cloves Arraes (antiga Vilagran Cabrita), no centro do município.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30. Apenas nas quartas o atendimento se estende das 7h30 às 18h.
Maiores informações sobre a doação de sangue podem ser obtidas por meio do telefone 3422-6762.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.