] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 26 / 02 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Beneficiados reconhecem e agradecem prefeito

Data da notícia: 2020-01-16 18:51:01
Foto: Assessoria/Divulgação
Hildon Chaves entregou o titulo para moradores dos bairros Socialista, Jardim Santana, Figura A, Panair e Pedrinhas

Moradores de bairros beneficiados com a regularização fundiária feita pela Prefeitura de Porto Velho agradeceram ao prefeito Hildon Chaves (PSDB). Eles destacaram os benefícios agregados à documentação das propriedades já que agora se tornaram de fato donos dos imóveis.

Alguns fizeram questão de registrar a satisfação durante ato de entrega dos títulos definitivos a 320 famílias. A cerimônia foi realizada, terça-feira (14). Foram beneficiados moradores dos bairros Socialista, Jardim Santana, Figura A, Panair e Pedrinhas.
São títulos remanescentes que não tinham sido entregues por falta de algum documento ou outra pendência e, por isso, demandou visitas da equipe da Semur“in loco” para solicitar às famílias que suprissem a pendência no seu processo. Isso possibilitou a emissão e entrega.

Ivanilde de Oliveira, moradora do bairro Socialista, afirmou que tinha muito a agradecer a Deus por receber o título de propriedade do imóvel, que dá a ela e a família a segurança jurídica necessária.
Dona Enizete Quaresma de Carvalho, 60 anos, do bairro Socialista, esperava há 28 anos o título da propriedade. Para ela, a partir de agora, haverá uma mudança muito boa, que garantirá fazer investimentos para melhor a residência. Antes a incerteza gerara dúvidas sobre o futuro, hoje não mais, com documento em mãos tenho segurança em realizar as benfeitorias, alegou.

O mototaxista, Claudecir Oliveira Silva, há 9 anos esperava o momento de estar com o título em mãos. Para ele, “isso é tudo”, quer dizer, “tudo mesmo”, em suas palavras declarou que possuir um imóvel sem documento definitivo de propriedade é o mesmo que não ser proprietário.

O Programa de Regularização Fundiária Municipal tem metas ousadas para dar dignidade as famílias portovelhenses. O prefeito Hildon Chaves elogiou o trabalho da equipe da Semur, e frisou que muito trabalho deve ser feito. O objetivo é entregar até 31 de dezembro deste ano, 18 mil títulos para atender os bairros Rosalino de Carvalho, Jardim Santana, Nova Esperança, Agenor de Carvalho, Lagoa Azul e o Distrito de União Bandeirantes entre outras localidades.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.