] Jornal Correio Popular


Domingo, 07 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CRONOGRAMA
Governo avança na construção do novo João Paulo

Data da notícia: 2019-12-19 10:18:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Secretários estaduais definiram a viabilidade financeira e levantamento de terreno para o novo hospital

O governo de Rondônia deu mais um passo rumo à construção do novo hospital de urgência e emergência de Rondônia. Vencendo a burocracia, estabeleceu um cronograma de prioridades para definição de todos os levantamentos necessários para construção do novo Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

As reuniões entre secretários estaduais das pastas de Saúde, Planejamento Orçamento e Gestão, Finanças, Casa Civil, superintendência de Licitações, e também Corregedoria e Procuradoria Geral do Estado aconteceram, ao menos, três vezes por semana e os representantes das secretarias envolvidas têm missões a serem cumpridas em relação às adequações e estudos exigidos para a elaboração do novo projeto do pronto-socorro, que será feito no modelo de Built To Suit (construir para servir).

“O pronto-socorro será construído neste modelo, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou recentemente a Lei Complementar Nº 1.051 que já foi sancionada pelo governador Marcos Rocha e que disciplina a locação de imóveis sob medida pelo poder público. Agora, nós temos alguns estudos para finalizar, como viabilidade financeira, aparelhamento, definição de terreno entre outros para serem definidos e construir para contratar a empresa”, explicou o titular da Sesau, Fernando Máximo.

Viabilidade Técnica
A construção da unidade hospitalar está entre as políticas prioritárias do governo devido ao aumento da população e consequentemente insuficiência de leitos nas unidades hospitalares hoje existentes na rede pública estadual. Para suprir a demanda da população por serviços de saúde de urgência e emergência nas macrorregiões de Saúde I e II, a Sesau observou à necessidade de ampliação da oferta de serviços em no mínimo, 400 leitos, por isso, um novo projeto para o pronto-socorro está sendo concebido.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.