] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 28/09/2021 - 20:05
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


AGRONEGÓCIO
Governo inicia preparativos para 9ª edição da Rondônia Rural Show

Data da notícia: 2019-11-13 11:26:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Edições anteriores da feira foram consideradas um sucesso de público e negócios para a economia rondonienses

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), está empenhado para a realização da 9ª Rondônia Rural Show (RRShow) Internacional 2020, prevista para 26 a 30 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Uma reunião de trabalho foi realizada na quinta-feira (7), para alinhar a feira que acontece simultaneamente com a 3° RondoLeite.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, abriu a reunião apresentando a nova coordenadora da feira, Regiane Lucas, que assumiu a missão no lugar de José Paulo Gonçales, que se aposenta da carreira pública.

Foram apresentadas a nova identidade visual, as documentações necessárias para as montagens dos estandes, a nova praça de alimentação com ampliação, estacionamento, entre outras melhorias a serem adotadas na 9ª RRShow, conforme determinação do governador Marcos Rocha (PSL). Mais de 90 representantes de empresas estiveram na reunião.

A RRShow Internacional é o maior evento do agronegócio de Rondônia e reflete a força da agricultura familiar e das agroindústrias. Sem esses setores, a feira não teria a dimensão que tem alcançado. A próxima edição vai contar com espaços para 280 lotes para empresas comerciais e instituições, 100 agroindústrias, 120 estandes de artesanatos, 300 animais, cinco praças de alimentação e 18 vitrines tecnológicas.

Economia
A RRShow Internacional é um evento que movimenta a economia rondoniense. As últimas edições da feira somam mais de R$ 3,3 bilhões em negócios, aplicados no setor agropecuário de Rondônia. Este ano, em sua oitava edição, mais de 120 mil pessoas visitaram o Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, local que recebeu o evento de 22 a 25 de maio.

De acordo com a coordenadora Regiane Lucas, a RRShow deste ano movimentou cerca R$ 703 milhões com aproximadamente 500 expositores, um resultado avaliado como positivo. “A cada edição vemos o crescimento positivo, resultado de muito trabalho e dedicação para que tudo saia como programado. Estamos organizado para que a 9° edição da feira, em 2020, seja ainda melhor”.

Calendário
Agora, a RRShow faz parte do calendário oficial de eventos do estado de Rondônia, com a aprovação pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) do PL 169/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL). Está prevista para acontecer todo mês de maio de cada ano.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.