] Jornal Correio Popular
Sábado, 27 / 02 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


REFUGIADOS
Prefeitura discute apoio a venezuelanos

Data da notícia: 2019-11-07 12:38:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Claudi Rocha, titular da Semasf, se encontrou com Tânia Pacheco, Karley Lara e Vanessa Prado, líderes da associação

O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, recebeu, terça-feira (5), integrantes da Associação dos Venezuelanos no Brasil (Asovenbra) para discutir sobre formas de apoio solicitado pela entidade que reúne refugiados do país vizinho.

O principal pedido da Asovenbra ao secretário da Semasf foi quanto à cessão de um espaço, duas vezes por semana, para a realização de reuniões dos membros da associação, sendo que um desses dias seja em um sábado, para que os associados que trabalham possam participar das reuniões. O secretário comprometeu-se em ceder um espaço para a realização das reuniões da associação dos venezuelanos.

A Asovenbra foi representada pelas lideranças Tânia Pacheco, Karley Lara e Vanessa Prado. Elas expuseram algumas ideias para agregar e incentivar os associados a participarem, como a realização da 1ª Feira do Natal dos Venezuelanos, evento que terá parceria da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semasf.

Claudi Rocha elogiou a iniciativa de criação da associação, que é uma ação positiva para reivindicar interesses coletivos de forma organizada, e assim, ajudar o poder público a buscar soluções adequadas e satisfatórias para as demandas, trabalhando de forma conjunta.

“A orientação do prefeito Hildon Chaves [PSDB], é que se fortaleça o atendimento aos venezuelanos que estão chegando a Porto Velho. E todo o dia a quantidade aumenta. Estamos fazendo o que o prefeito determinou”, garantiu Rocha.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.