] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EXAME NACIONAL
Mais de 58 mil candidatos fazem provas do Enem no estado de RO

Data da notícia: 2019-11-05 10:32:00
Foto: Divulgação
As provas foram realizadas em 24 municípios rondonienses e atendeu a mais de 58 mil inscritos

Cerca de 5,1 milhões de estudantes em todo o país fizeram no domingo (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões foram de provas de linguagens, ciências humanas e redação.
A edição deste ano teve 5.095.382 de inscritos em todo o país. Desses, 58.643 foram do estado de Rondônia, que realizaram as provas em 24 municípios.

Os portões foram abertos às 11 horas e fechados às 12 horas, no horário de Rondônia. A prova começou a ser aplicada às 12h30. O término foi às 18 horas.

O local de prova de cada candidato foi disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante e pelo aplicativo do Enem, que tinha a opção de ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

Para fazer o exame, foi obrigatório apresentar um documento oficial de identificação, original e com foto. A lista dos documentos aceitos no Enem ficou disponível na internet. Além disso, o candidato teve que apresentar uma caneta esferográfica com tinta preta e fabricada em material transparente. Se a prova fosse respondida com qualquer caneta que não atendesse às especificações, o candidato era eliminado.

Aqueles que precisaram comprovar que fizeram a prova para justificar falta no trabalho, por exemplo, tiveram que imprimir e levar a Declaração de Comparecimento para ser entregue ao aplicador na sala do exame. Esse documento é personalizado e ficou disponível também na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não forneceu comprovantes após as provas. Além disso, os candidatos foram orientados a levarem o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Neste ano, houve uma novidade, o celular ou outro equipamento eletrônico que tocar ou emitir algum som durante a prova, mesmo estando dentro do envelope lacrado, levou à eliminação do candidato. A recomendação dos fiscais foi que as baterias dos celulares fossem retiradas, pois alguns aparelhos tocam o alarme mesmo estando desligados.

Dentro da sala, cada participante recebeu a prova e conferiu os dados no cartão de resposta e na folha da redação. A dica para os candidatos foi destacar, com muito cuidado, o cartão-resposta e a folha de rascunho do caderno de questões. Eles não puderam ser substituídos se houvesse sido danificados.

O Enem continua no próximo domingo (10), quando os estudantes farão as provas de ciências da natureza e matemática.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.