] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 26 / 02 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DESENVOLVIMENTO
Hildon faz estudos para revitalização dos prédios históricos

Data da notícia: 2019-10-17 18:35:29
Foto: Assessoria/Divulgação
A Prefeitura de Porto pretende inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro e revitalizar prédios históricos

Um dos objetivos da gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB) é valorizar o centro histórico de Porto Velho e colocar a cidade de volta ao seu sentido original - de frente para o rio Madeira. Para tanto, uma das primeiras medidas necessárias é inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro.

Com esse propósito, Hildon Chaves (PSDB) determinou e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), realiza estudos para avaliar a viabilidade do projeto. “Nosso objetivo é fazer a inversão do fluxo de veículos da 7 de Setembro, no trecho entre Nações Unidas e Rogério Weber”, informou o secretário Nilton Kisner (Semtran).

A ideia, de acordo com o secretário, é desafogar a 7 de Setembro, fazendo binário com a rua Almirante Barroso, assim como a avenida Carlos Gomes e rua Duque de Caxias. “Quem quer comércio vai pela Carlos Gomes. Quem quer andar vai pela Duque de Caxias. A mesma coisa aconteceria com a 7 de Setembro”, admitiu.

Os estudos da Semtran também incluem mudança nas linhas de ônibus com alterações de rotas. Havendo possibilidade, depois que o projeto ficar pronto, ele será discutido e explicado detalhadamente em audiências públicas com os mais diversos setores da sociedade, já que também deve contemplar a revitalização do centro histórico da cidade.

Apoio
Presidente do Instituto de Ação Empresarial do Estado de Rondônia, Francisco Holanda, é um dos apoiadores da ideia de colocar Porto Velho de frente para o rio Madeira. Porém, segundo ele, não basta apenas inverter o sentido da avenida principal. “É preciso revitalizar os prédios históricos e preparar toda uma estrutura para atrair o público novamente ao centro da cidade, como acontecia antes”, assegurou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.