] Jornal Correio Popular
Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


OUTUBRO ROSA
Sesau promove ações de prevenção ao câncer

Data da notícia: 2019-10-08 11:50:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Abertura do Outubro Rosa contou com uma palestra ministrada pelo oncologista clínico, Lucas Lousada Ferreira

A Campanha Outubro Rosa, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), foi oficialmente iniciada na sexta-feira (04), com uma palestra ministrada pelo oncologista clínico, Lucas Lousada Ferreira, com o objetivo de sensibilizar o maior número possível de mulheres, quanto à prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero.

O titular da Sesau, Fernando Máximo, reforçou a importância da prevenção, que começa com o auto cuidado e continua na atenção básica, onde as mulheres realizam as primeiras consultas e exames.

“A Sesau está intensificando as ações em parceira com as secretarias municipais de saúde dos 52 municípios do estado. Nos próximos dias 14 e 15, vamos realizar, no Condomínio Orgulho do Madeira, exames e atendimentos médicos através da carreta do Hospital do Câncer”, destacou.

Cacoal
A Sesau, por meio do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, em parceria com o Centro Oncológico Daniel Comboni e a prefeitura de Cacoal, estará realizando coleta do preventivo durante o mês de outubro. O objetivo é promover um rastreio do câncer de colo de útero, a fim de detectar um possível diagnóstico positivo com antecedência, possibilitando assim maior chance de sucesso no tratamento.

As coletas do preventivo serão realizadas todas as quartas e quintas-feiras de outubro no Centro Oncológico Daniel Comboni, bastando que seja feito prévio agendamento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.