] Jornal Correio Popular


Terça-feira, 02 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


IVAN MARROCOS
Exposição Cheiro da Mata reúne mais de 25 obras artísticas

Data da notícia: 2019-08-15 18:59:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Entre as obras expostas, o artista explorou imagens de diferentes pássaros da Amazônia, como a arara-azul e tucano

Ao entrar na Casa de Cultura Ivan Marrocos, Patric Alayn ficou encantado. O estudante chegou em Porto Velho a pouco tempo, e ainda não conhecia o espaço que valoriza artistas regionais e a cultura de Rondônia por meio da arte. Ele veio prestigiar a exposição Cheiro da Mata, do artista Franciney Vasconcelos. As obras vão ficar em exposição até o dia 31 deste mês.
“Desde que cheguei na cidade, eu busquei conhecer os pontos turísticos daqui. Fiquei maravilhado com as Três Caixas d’Água, e quando vi a exposição de um artista da minha terra (Pará), não hesitei em prestigiar”, afirmou.
O tema Cheiro da Mata se aproxima da realidade vivenciada ao entrar na Casa de Cultura. Os quadros retratando o cotidiano dos animais, das comunidades ribeirinhas, e os encantos da natureza, levam o visitante a uma imersão dentro da Amazônia.
O artista Franciney Vanconcelos trouxe mais de 25 obras para a exposição. Algumas misturam a pintura com objetos reais, causando um impacto ainda maior, como é o caso da obra ‘O Pescador e o Lixo’. A pintura cobre toda a parede, e mostra um pescador puxando uma rede cheia de objetos como pneus, sapatos, partes de vaso sanitário, entre outros. O visitante logo entende a mensagem de conscientização ambiental retratada pela artista.
“Desde que cheguei aqui, há cerca de 30 anos, me apaixonei pela riqueza cultural de Rondônia. Sempre procuro deixar marcas daqui e da Amazônia nas minhas obras. Exploro a fauna, a flora, os rios e as cenas cotidianas. Busco mostrar a Amazônia para o mundo”, destacou o artista.
Países como Estados Unidos e Itália, já puderam prestigiar obras do artista, por concursos que ele participou, com a temática da Amazônia. Os visitantes que desejam prestigiar os quadros, podem visitar a exposição Cheiro da Mata, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, localizada na Avenida Carlos Gomes, próximo à praça das Três Caixas d’Água.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.