] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/09/2021 - 19:46
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TECNOLOGIA
Rondônia terá, pela primeira vez, Fórum de Cidades Digitais

Data da notícia: 2019-07-23 17:24:03
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento será realizado em Porto Velho e é gratuito para servidores públicos estaduais e municipais

Pela primeira vez, o estado de Rondônia terá um evento da Rede Cidade Digital (RCD), visando fomentar a modernização dos municípios rondonienses. A iniciativa, que atua no fomento às cidades inteligentes do país, firmou parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) para realização do I Fórum de Cidades Digitais de Rondônia, marcado para o dia 29 de agosto, em Porto Velho.
As inscrições para o encontro, direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores, estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O diretor da RCD, José Marinho, explicou que o objetivo do fórum é oferecer informações sobre políticas públicas, modelos em andamento nas prefeituras e soluções de mercado capazes de contribuir para uma maior eficiência dos serviços prestados à população. “Tecnologia gera economia, traz recursos, mas, principalmente, pode melhorar a qualidade de vida das pessoas. Investir em tecnologia e na informatização dos processos é resolver diversos problemas enfrentados pelas cidades”, frisou o diretor.

Rede Cidade Digital
Além do portal (http://redecidadedigital.com.br/), que é o principal meio de comunicação para gestores públicos que buscam informações sobre o uso de tecnologia nos municípios do país, a Rede Cidade Digital fomenta desde 2013 o uso estratégico das tecnologias da informação e comunicação, principalmente, nas pequenas e médias localidades brasileiras por meio de eventos gratuitos para servidores públicos, em parceria com prefeituras, governos estaduais e associações de municípios.
Prefeitos, gestores e vereadores de mais de mil municípios já participaram de fóruns e congressos de cidades digitais, atualmente, em sete estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “O desenvolvimento local não acontece sem tecnologia. As pessoas que vivem nas pequenas cidades também querem as mesmas facilidades, projetos que possam trazer o mesmo nível de conhecimento e entretenimento que acontece nos grandes centros. O que a RCD faz é descentralizar a informação, de modo que facilite esse processo de modernização nesses pequenos municípios também”. O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio da GOVBR e da Eagle Soluções.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.