] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COSTA MARQUES
Prefeito recebe homenagem por ato de solidariedade após incêndio na Bolívia

Data da notícia: 2019-07-01 19:17:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Vagner Miranda recebeu a homenagem como agradecimento por seu caráter humano, ao exercer uma gestão solidária com os coirmãos bolivianos do Distrito de Buena Vista

O prefeito Vagner Miranda da Silva (PMN), conhecido como Mirandão, foi homenageado com uma estatueta, durante evento realizado, na quarta-feira (26), em Beni, na Bolívia, como forma de agradecimento por seu caráter humano, ao exercer uma gestão solidária com os coirmãos bolivianos do Distrito de Buena Vista, comunidade boliviana localizada às margens do rio Guaporé, na fronteira com o município de Costa Marques. O povoado foi parcialmente destruído por um incêndio na segunda-feira (24).
Recebido com honras, Mirandão recebeu a estatueta na Bolívia, na presença de autoridades de ambos os países, sendo, o vice-governador de Rondônia, Zé Jodan (PSL), deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar Rondônia/Beni, José Clemente Lebrão (MDB), governador do estado do Beni, senadores e deputados da Bolívia, vereador Mohamed Dib Neto, secretário municipal de Turismo de Costa Marques, Cássio, para tratar sobre a Carreteira Central, que são estradas da integração entre o Brasil e Bolívia.
“Foi uma tragédia que comoveu a todos. Fizemos questão de dar atenção a essas pessoas que perderam tudo o que tinham e que, precisavam de uma nova perspectiva de vida. Acredito que isso mostra, além de comprometimento, a solidariedade de todos nós, brasileiros, rondonienses, para com os nossos vizinhos e hermanos bolivianos, que podem contar com a nossa ajuda”, declarou Mirandão em seu discurso, ao agradecer o reconhecimento.
O prefeito de Costa Marques também lembrou de todas as pessoas que ajudaram com donativos às famílias atingidas. “Sabemos das dificuldades, mesmo assim, empresários e pessoas de todos os níveis de Costa Marques, de outras regiões de Rondônia e do Brasil, se destacaram, ajudando com o que podiam. Uma campanha de mobilização social que arrecadou alimentos, água e roupas, doados aos atingidos pelo incêndio. Foi a um ato muito significativo para todos nós de Costa Marques, de Rondônia e do Brasil”, exaltou Mirandão.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.