] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 02/08/2021 - 04:25
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Ação do TCE e Alero ajuda na construção do novo João Paulo II

Data da notícia: 2019-06-03 19:02:30
Foto: Assessoria/Divulgação
A ideia de cortar gastos e reverter a economia na saúde começou com a nova gestão do presidente Laerte Gomes

São iniciativas como à tomada pelo Tribunal de Contas de Rondônia que enchem de esperança a sociedade no futuro melhor para o Brasil. O TCE abriu mão de R$ 50 milhões, economizados durante anos para construção de sua nova sede, e destinou à edificação do Hospital de Urgência e Emergência (HEURO) de Porto Velho, o novo Hospital João Paulo.
A ideia de cortar gastos e reverter a economia para a saúde começou com a gestão do presidente da Assembleia Legislativa (Alero), deputado Laerte Gomes. Ele pediu compreensão dos deputados estaduais para reduzir despesas, inclusive sobre direitos garantidos em lei aos parlamentares, para retornar ao setor mais fragilizado do poder público: a saúde.
Em reunião com os conselheiros, o presidente da Assembleia e o governador Marcos Rocha, o TCE abraçou a ideia da Alero e criou uma ação inédita em Rondônia entre as instituições em benefício direto à comunidade. O próximo passo será a apresentação de um anteprojeto de autoria do presidente Laerte Gomes, criando um Fundo Especial do HEURO para receber as economias do Tribunal de Contas e da própria Assembleia Legislativa.
Quando assumiu o poder legislativo em fevereiro, o presidente Laerte Gomes adotou como palavra de ordem a economia. Ele determinou aos principais assessores a revisão de contratos, extinção de alugueis, uso responsável de ares-condicionados, redução de diárias, passagens e combustível. No dia a dia, é visível a mobilização dos servidores para economizar gastos com papel, energia, combustível, entre outras despesas.
Laerte Gomes convocou os deputados e mostrou à necessidade de reduzir despesas mesmo a custa de direitos assegurados. E assim, a Assembleia Legislativa economizou cerca de R$ 30 milhões de fevereiro a maio, representando 40% do que foi destinado pelo executivo na forma da lei.
Nos próximos dias, o presidente da Alero chamará os deputados e definirá os valores que serão transferidos para o futuro Fundo Especial do HEURO e quais recursos também irão ser destinados aos municípios.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.