] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CULTURA
Oficina de teatro é realizada em escola da rede estadual

Data da notícia: 2019-04-23 18:44:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto Desvendando Talentos já passou por Porto Velho e Ariquemes. Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim também recebem as oficinas

O Projeto Desvendando Talentos chega hoje, quarta-feira (24), à Ji-Paraná. O grupo realizará oficinas teatrais gratuitas a estudantes de escolas públicas a partir de 12 anos de idade.
De acordo com a coordenadora, Michele Tolentino, o projeto tem como objetivo ingressar os estudantes ao mundo do teatro e também desvendar novos talentos no cenário local das artes cênicas.
As oficinas têm duração de 12 horas, desenvolvidas durante um dia e meio, e proporcionam aos alunos uma experiência teatral, por meio de pequenos experimentos cênicos que, na conclusão, serão mostrados ao público.
O projeto teve início na quarta-feira (17), com um workshop realizado na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.
Na segunda (22) e terça-feira (23), o grupo desenvolveu o projeto no município de Ariquemes, na Escola Heitor Villa Lobos.
Em Ji-Paraná, as oficinas acontecem das 14 horas às 18 horas, na quarta feira. E quinta-feira (25), das 8 horas às 18 horas na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela.
Na sexta-feira (26) e sábado (27), o projeto passará por Vilhena, na Escola Álvares de Azevedo. E nos dias 8 e 9 de maio, em Guajará-Mirim, na Escola Simon Bolívar.
O projeto também será desenvolvido em comunidades ribeirinhas de Cujubim-Grande, São Carlos, Resex Cuniã, Nazaré e Calama, na região do baixo-madeira, em Porto Velho.
As Oficinas Teatrais Desvendando Talentos foi idealizado pela produtora cultural e turismóloga, Michele Tolentino, contemplado por meio do edital Prêmio de Teatro Jango Rodrigues 2017, da Superintendência de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer do Governo do Estado de Rondônia (SEJUCEL).
As oficinas nas escolas estaduais acontecem em parceria com a Secretaria Estadual d Educação (Seduc).
As inscrições para as oficinas podem ser realizadas pelo formulário online (http://abre.ai/teatroescola).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.