] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


FEIRA
Começa a 25ª Intermodal South America

Data da notícia: 2019-03-19 18:51:28
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto do estande do governo de Rondônia e Porto de Porto Velho para 25ª edição da Intermodal South America

Começou ontem, terça-feira (19) a 25ª Intermodal South America com a proposta de reunir os principais personagens de empresas de serviços logísticos, soluções com inovação, tecnologia, a fim de oferecer lançamentos para os modais de transporte, garantindo eficiência e qualidade na entrega dos produtos. Neste cenário, o governo de Rondônia e o Porto de Porto Velho participam pela segunda vez consecutiva do evento que acontece na Expo São Paulo, capital do estado de São Paulo, até quinta-feira (21).
O investimento para participação de Rondônia foi aprovado pelos membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder) em fevereiro deste ano a fim de projetar o Porto de Porto Velho e a hidrovia do rio Madeira como rota atrativa para escoar diversos tipos de produtos. “Nosso estado tem um grande potencial. Participar desses eventos com equipe técnica capacitada desperta o interesse internacional pela região Norte do Brasil. É extremamente importante firmar presença nessas oportunidades”, afirmou o governador, Marcos Rocha, sobre a realização da reunião do conselho.
Para o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Amadeu Hermes Santos da Cruz, a participação no evento proporciona a possibilidade de impulsionar o fechamento de novos contratos para o Porto Público. “Porto Velho já é uma zona portuária. Dos mais de 20 portos instalados no rio Madeira, somos o único apto a operacionalizar qualquer tipo de carga desde o granel sólido como o líquido, bem como também cargas diversificadas. Além do mais, dispomos do único recinto alfandegado em Porto Público da Amazônia Ocidental, onde o empresário tem a facilidade da liberação dos trâmites aduaneiros concentrados em um único local, otimizando prazos e recursos”, descreveu Amadeu.
O maior evento da América Latina reúne representantes de empresas e institucionais de diversos países como Bélgica, China, Holanda, Canadá, Estados Unidos da América. São esperados mais de 50 mil visitantes.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.