] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


INTERCÂMBIO
Câmara Brasil-China quer parcerias com Rondônia

Data da notícia: 2019-03-18 17:35:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Charles Tang (e) deixou claro ao governador Marcos Rocha o interesse dos chineses por uma parceria com o estado

O Brasil reúne mais condições do que a China para ser o maior “tigre” de exportações do mundo e, assim, ser uma “Superpotência Econômica”.
A expressão otimista foi declarada pelo próprio presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, que já deixou claro que o gigante asiático voltou os olhares, também, para Rondônia com intuito de oportunidade para estreitar relações comerciais.
Ele foi recebido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), na sexta-feira (15), para uma reunião que visa dar um primeiro passo a um intercâmbio comercial.
A China tem sido atraída por oportunidades de investimentos em importantes setores do país e o setor produtivo do Estado tem apresentado um crescimento e, consequentemente, chamado a atenção de outros países. Também autor do livro com o título: Brasil e China – Modelos de Prosperidade Econômica, o presidente da CCIBC, Charles Tang, deixou claro o interesse dos chineses por uma parceria com o estado.
Charles Tang enfatizou que a China tem surgido como o maior parceiro comercial brasileiro e citou, como exemplo, a parceria firmada com o Mato Grosso do Sul, onde em anos anteriores milhões de toneladas de soja foram exportadas para o país asiático.
Atento ao momento crescente do setor produtivo rondoniense, o governador Marcos Rocha explanou sobre o fortalecimento do café, cacau, soja, milho, bem como de outros segmentos que impulsionam a economia. O governador apresentou um prospecto de investimentos 2019/2022 chamando a atenção para o turismo, produção de peixes, produção de soja – que praticamente já atinge todo o estado, curtume de couro, floresta plantada, indústria de corte de frango e indústria de corte de pescado.
Marcos Rocha esteve acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Antônio Pimentel; superintendente estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves; diretor Executivo da Seagri, Paulo Haddad; secretário de estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jailson Viana de Almeida; superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior; secretário estadual de Finanças, Luiz Fernando; secretário adjunto da Seagri, Euclides Nocko.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.