Jornal Correio Popular


RONDÔNIA RURAL SHOW
Rodada de negócios será realizada pela primeira vez em Costa Marques

Data da notícia: 2019-02-27 10:41:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Inovações tecnológicas e exposição de máquinas e veículos serão realizadas no parque de exposições

Nos dias 28 e 29 de março, o município de Costa Marques sediará uma das etapas da maior feira de agronegócios da região norte. A rodada de negócios, que antecede a 8ª Rondônia Rural Show, será realizada no parque de exposições Otacino Macedo de Queiroz, localizado no quilômetro 01 da BR 429.
Durante o evento, técnicos da Emater-RO estarão à disposição, orientando produtores rurais na elaboração de projetos e aprovação de crédito para financiamento.
Aliado ao seu forte potencial para a exploração do ecoturismo, Costa Marques é um município que vem crescendo muito no setor produtivo.
Assistidos pela Emater-RO, os agricultores da região vem sendo inserido nas políticas públicas de governo, por meio de fomento oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e tem investido no plantio de grãos, como café, feijão e milho, e mandioca.
A produção de animais também está presente na economia de Costa Marques, com destaque para a bovinocultura que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), ultrapassa o número de 220 mil cabeças.
Distante cerca de 700 quilômetros da capital Porto Velho, Costa Marques faz fronteira com a Bolívia, cuja ligação principal se dá via Forte Príncipe da Beira à cidade de Trinidad, capital do Departamento do Beni.
Um projeto de integração vem sendo discutidos entre os governos no intuito de somar forças e promover a parceria entre os países, em especial no setor agropecuário.
A realização da 1ª rodada de negócio de Costa Marques pode dar um novo impulso para essa parceria, reunindo agricultores, empresários, pecuarista e empreendedores dos dois país em um intercambio de negócios e tecnologia.
De acordo com o gerente da Emater-RO em Costa Marques, Jorge Mugrabi, responsável pela coordenação da rodada de negócios, a participação de todos é muito importante, pois os visitantes terão a oportunidade para planejar seus financiamentos, adquirir produtos e acompanhar as inovações tecnológicas por meio das exposições de máquinas e veículos, além de visitar os diversos estandes e participar de atividades culturais que serão disponibilizadas durante o evento.
Durante a rodada de negócios também serão oferecido serviços sociais, de saúde e de cidadania, palestras técnicas e noites culturais.
Em Costa Marques, a rodada de negócios será realizada nos dias 28 e 29 de março, no horário das 9h às 21h30 e, conforme a organização, os visitantes terão estacionamento disponível para deixar seus veículos.
Essa será a oportunidade que os produtores do município e região e nosso país vizinho, a Bolívia, esperavam para conhecer, antecipadamente, algumas das novidades da Rondônia Rural Show, que neste ano será realizada no período de 22 a 25 de maio, no parque de exposição Vandeci Rack, em Ji-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.