] Jornal Correio Popular


Domingo, 07 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br



FCJP se posiciona sobre museu

Data da notícia: 2019-02-21 18:57:49
Foto:

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) se posicionou sobre o estado do Museu das Telecomunicações Marechal Rondon.
A discussão sobre o descaso com o prédio surgiu após o jornalista e escritor, Jairo Ardull, escreveu um artigo sobre a atual condição do cartão postal do centro de Ji-Paraná, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Na fachada, a placa de identificação de madeira caiu no chão. E foram anos para que ela se desprendesse dos apoios laterais. E serão mais alguns anos para que ela se perca de vez no tempo, se nada for feito. E o mesmo se pode dizer do telhado, piso e parte da cerca de proteção da varanda, conjunto que dá ao prédio uma aparência triste e desolada”, escreveu o escritor.
A presidente da FCJP, Keila Barbosa, apresentou projetos de restauração do museu. Keila também garantiu que, há três anos, a Fundação vem solicitando o projeto e a autorização para reforma simplificado, junto ao Iphan.
“Nós começamos um processo, o projeto de revitalização do museu, desde 2015. Aguardamos a autorização do Iphan, que teve que retornar para mudanças de acessibilidade. Tivemos um outro empecilho, que foi a questão orçamentaria”, declarou.
A Prefeitura de Ji-Paraná já possui os recursos para realizar a reforma. Um processo licitatório deve ser aberto para escolher a empresa que executará a obra.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.