] Jornal Correio Popular


Sábado, 27 / 02 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PROJETOS
Governo debate sobre aumento de energia com grupo Energisa

Data da notícia: 2019-02-13 11:34:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Marcos Rocha afirmou ser contra o aumento da energia elétrica para os consumidores rondonienses

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) afirmou ser contra o aumento da tarifa no estado. Ele se reuniu, na segunda-feira (11) no Palácio Rio Madeira, com os secretários de Finanças e de Planejamento, Orçamento e Gestão e representantes do Grupo Energisa que assumiu recentemente a distribuição de energia da Eletrobras Rondônia (extinta Ceron),
O presidente do Grupo Energisa, Ricardo Perez Botelho, fez uma breve explanação dos projetos que a empresa pretende desenvolver, bem como um rápido histórico da empresa centenária que tem a distribuição de energia como a base principal do negócio.
Ricardo Botelho destacou o investimento em torno de R$ 471 milhões em Rondônia, que deve refletir em melhorias na qualidade dos serviços e atendimentos aos consumidores. “Estamos fazendo esse contato com o governo do estado para que possamos apresentar nossos planos de investimentos, que elaboramos para os próximos anos”, destacou.
O governador Marcos Rocha ouviu atentamente a explanação do grupo Energisa e foi categórico em afirmar ser contra o aumento da tarifa. “Discutimos nesta reunião acerca de vários assuntos, bem como às explicações a respeito dos investimentos que serão feitos nas cidades que hoje não tenham energia adequada como Porto Velho, ou seja, há muitas falhas que eles vão direcionar as atenções em todos os sistemas com objetivo de recuperá-lo o quanto antes”, enfatizou o governador.
Marcos Rocha fez esclarecimentos sobre o tema energia que, em condições elogiáveis, pode gerar de certa forma uma energia adequada garantindo, também, a possibilidade de investimentos no estado. “Foi o primeiro contato, em que reunimos com secretários e a diretoria da Energisa. A expectativa é de que o grupo possa contribuir sempre para o desenvolvimento do estado de Rondônia. É lógico, tem vários aspectos aqui que pontuamos e iremos manter discussões com os representantes da Energisa, tais como a questão da carga do custo da energia. Destacamos que o grupo apresentou projetos e investimentos para o estado, citando como exemplo o Programa Luz Para Todos”, disse o governador.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.