] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


REIVINDICAÇÃO
Moradores marcam protesto contra aumento na conta de luz

Data da notícia: 2019-02-12 19:45:30
Foto: Divulgação
Protesto foi marcado pelas redes sociais e acontece na sexta-feira (15), em frente ao escritório da Ceron de Ji-Paraná

Os moradores de Ji-Paraná estão utilizando as redes sociais para protestar contra o aumento na conta de luz. Em janeiro, a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Rondônia, conseguiu derrubar a liminar que vetava o reajuste de 24,75% nas residências e 27,12% em corrente de alta tensão.
Uma manifestação popular está marcada para sexta-feira (15), contra o aumento na tarifa de energia. O ato acontece a partir das 17 horas, em frente ao escritório das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), localizada na avenida Marechal Rondon, 327, no Centro de Ji-Paraná.
O protesto foi marcado pelas redes sociais, após diversos consumidores postarem vídeos e fotos comparando os talões de dezembro, antes da cobrança do aumento, com as contas de janeiro, após o reajuste da Energisa.

Aumento
Em dezembro de 2018, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual, que estava previsto no contrato de privatização da Ceron, em agosto de 2018.
A correção aprovada foi de 24,75%, nas residências e comércios, e 27,12%, na energia de alta tensão.

Liminar
Três dias após o anúncio da Aneel, a juíza da 1ª Vara Federal de Rondônia, Grace Anny de Souza Monteiro, determinou a suspensão imediata do reajuste tarifário da energia elétrica em Rondônia.
Na decisão, a juíza federal ainda estipulou multa diária de R$ 100.000,00 em caso de descumprimento da ordem e estendeu a decisão de suspensão à Aneel.

Liminar derrubada
A Energisa conseguiu derrubar a decisão da 1ª Vara Federal de Rondônia para reajustar a conta de luz. A decisão favorável ao grupo foi divulgada no dia 16 de janeiro e foi obtida pelo do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.