Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Rondônia Rural Show deve movimentar R$ 700 milhões

Data da notícia: 2019-01-23 11:42:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Coordenadores da feira esperam receber mais de 100 mil visitantes durante os quatro dias da Rondônia Rural Show

Faltam menos de quatro meses para a realização da oitava edição da Rondônia Rural Show (RRS), a maior feira de tecnologias e agronegócios da região Norte. O evento acontece no período de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Valdeci Rack, em Ji-Paraná.
Com uma expectativa de participação de mais de cem mil pessoas durante os quatro dias. A expectativa é que a RRS movimente mais de R$700 milhões, em atividades ligadas ao agronegócio.
Neste ano, o governo de Rondônia convidará representantes de todos os estados da região Norte. O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), esteve em Rondônia a convite do secretário estadual da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e confirmou a participação do estado no evento.
O titular da Seagri falou com otimismo sobre a feira, citando ser a oitava no país em comercialização e que já figura no calendário nacional.
“A Rondônia Rural Show vem se consolidando, ano a ano, e já faz parte da programação das feiras nacionais”, garantiu Padovani.
De acordo com o coordenador da RRS na Seagri, José Paulo Gonçalves, no momento a equipe trabalha na elaboração dos editais para implantação da infraestrutura no centro tecnológico, como os termos de referência para colocação de tendas, estandes e móveis nos espaços que serão ocupados pelos órgãos oficiais e gabinetes de governança.
“Neste ano, estará conosco também o Instituto de Identificação, emitindo carteiras de identidade”, informou Gonçalves.
Expositores já começaram a confirmar a presença ao evento. Serão cerca de 250 empresas, dos mais variados segmentos empresariais do ramo do agronegócio, que comercializam equipamentos, insumos, sementes e máquinas, além de outros 120 expositores de artesanato e agroindústrias.
Padovani também já visitou os secretários estaduais para levar o convite oficial e confirmar a presença dos vários segmentos no evento.
“Na semana passada, por exemplo, visitamos a primeira-dama, Luana Rocha, quando mostramos o potencial da RRS, também como espaço para mostrar as atividades da área social”, sustentou o secretário.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.