] Jornal Correio Popular
Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DICAS DE NATAL
Bombeiros alertam para cuidados com iluminação natalina

Data da notícia: 2018-12-21 20:19:16
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros orienta a desligar pisca-piscas e outros equipamentos de iluminação antes de sair de casa

Ele é considerado o mês mais inspirador do ano e por causa do fenômeno solstício de verão, registra os dias mais longos do ano também. É o período em que as pessoas estão mais receptivas e até caridosas e, sem dúvidas, um mês de muito consumo. Apressado, como não deveria ser, para quem se encanta com o período festivo, restam poucos dias para aproveitar o mês de dezembro, com certeza, o mês mais iluminado do ano.
Basta dar uma voltinha pelas ruas e pelo centro comercial para constatar que o colorido tomou conta das cidades, assim como as famosas luzes do natal. Tudo lindo! Mas para o Corpo de Bombeiros, um período em que também devemos ficar atentos para evitar acidentes domésticos. Dessa vez, relacionados com energia elétrica. Isso mesmo. Os fios elétricos precisam ser inspecionados criticamente antes de sair das caixas, gavetas e sacolas que os embalam, direto para árvores natalinas ou para servir de decoração em ambientes domésticos e comerciais.
Lucelma Cordeiro, diretora de Comunicação do Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados necessários com a fiação, para evitar que fios descascados ou rachados fiquem expostos e sirvam de motivação para incêndios. “Os fios geralmente ficam guardados durante todo o ano e com o tempo, devido ao calor, a cobertura que os reverte começa a romper, por isso é importante observar com atenção antes de usar”, orienta.
Outro cuidado é com o fato de se desligar pisca-piscas e outros equipamentos de iluminação antes de sair de casa para o trabalho, lazer ou viagens e durante à noite.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.